A vida como ela é, vista da cama
A gripe que o Per trouxe da China me pegou e me derrubou totalmente. Estou na cama desde sábado me levantando para fazer umas coisinhas aqui e outras ali. Com febre, dor de garganta, dor de cabeça, dores de ouvido, entupidaça, sem voz, na realidade com voz de dragão, cansada e sem disposição para fazer nada que leve mais do que 10 minutos. Hoje todo mundo saiu cedo de casa e eu fiquei. Acordei na hora de sempre, tomei café sozinha, na cama, e por aqui estou. Vivendo na cama estes dias onde além de mim também vivem meu computador, fios, câmera, pratos, lenços de papel, remédios, óculos, cachecol, ainda tem o edredon, travesseiros, um casaco e um creme para mãos. Fiquem só imaginando pois esta foto eu não deixo ninguém fazer.
Entre uma levantada e outra, ontem a noite, eu fiz uma sopinha de abóbora com cenouras, batatas e cebola roxa que ficou tudo de bom. Acabei de tomar um prato agora que me fez sentir bem na hora. Pena que o bem estar da sopa não dure muito. Coloquei massinha (pasta) e um pouquinho de requeijão. Ficou tudo de bom. Eu também adicionei um pouco mais de água pois ontem tinha ficado muito grossa. Gosto de sopas ralinhas.
Sopa de legumes
6 cenouras médias
1 cebola roxa grande
5 batatas médias
500 gramas de abóbora cortada em cubos
1/2 xícara de massinha para sopa em formato de estrelinhas
Sal, pimenta do reino e salsinha a gosto
Bote todos os vegetais na panela e cubra com 4 ou 5 litros de água. Deixe ferver e cozinhe até ficarem bem cozidos. Deixe esfriar um pouco e bata os vegetais cozidos no liquidificador com a água do cozimento até formar um creme. Volte com o creme para a panela e adicione sal, pimenta do reino e salsinha e deixe. Quando ferver adicione a massinha, abaixe o fogo e deixe a massa cozinhar por 4 ou 5 minutos. Sirva cada prato com uma boa colherada de creme de leite, creme azedo, requeijão ou outro creme de sua preferência.
Se preferir refogue um pouco de alho picado e cebola em uma ou duas colheres de azeite antes de voltar o creme batido para a panela. O refogado dá mais sabor à sopa.
Estou de volta à cama e pretendo ficar um pouco mais por aqui. Mas comecei a fazer umas trufas e espero ser capaz de finalizar algumas mais tarde. Fiz um creme de chocolate meio amargo com nougat e uma ganache de chocolate branco. Vamos ver o que vai rolar. O Nougat não me saía da cabeça e eu precisava tentar fazer umas trufas com ele. E fiz. Agora esperar gelar para mergulhar no chocolate.
Desde que eu vi as trufas que a Leonor do Flagrante Delícia publicou no domingo que eu estou na fissura de comer trufas. E ainda teve a Gláucia que esta semana também andou comendo trufas no café da manhã, meu prato de café da manhã favorito por sinal é trufa negra (de chocolate amargo tá?) com uma bela xícara de café amargo. Mas vou banhar as trufas em chocolate depois de enroladas e então eu passarei no cacau por isso o meu processo vai ser demorado. Vai dar mais vontade mas eu vou saber esperar. Aqui o arsenal que está sendo usado na produção das trufas.
Espero poder acabar algumas esta noite. Por hora estou deitando de novo pois o esforço de hoje já me deixou para lá de cansada.
Comentários
Espero que rapidamente melhore. Da próxima vez que seu marido viajar, diga-lhe para trazer algo mais agradável do que uma gripe...
Acho o máximo vc estar na cama imaginando (e indo fazer) coisinhas boas para comer.
Beijinhos e as melhoras.
nada como um bom caldinho quente para ajudar a recuperar de um gripe. Adorei a vista da sua janela.
As suas melhoras. Bjs
Moira
Adorei a sopa e a sua vista da janela. Que linda!
Beijos.
Na hora de comer coloquei arroz de jasmim e polvilhei com queijo ralado. Ficou bem gostoso!
Trufas dá um trabalho louco! Vc tem coragem, estando tão gripada. Os chocolates estão tentadores!
Tenho certeza que vão ficar deliciosas!
melhoras!
Bjs :)
Moira, sim uma sopa alivia demais a garganta e a cabeça mas tu sabes que eu agora estou é louca para comer uma rabada com agrião!
Helô, minha casa é de frente para o fjord e aquele cantinho é onde eu sempre me sento, sozinha ou acompanhada, uma das janelas da cozinha.
Cláudia Lima, eu faço sopa sempre como você faz, refogo cebola e as vezes alho antes de colocar água e legumes mas na segunda eu fiz sopa de doente e feita por uma doente. Bem rápido e fi o Per que acabou a sopa (bateu e adicionou a pasta e serviu).
Inferno total ficar doente e cheia de coisas para fazer. Mas aqui em Trondheim está todo mundo doente.
Obrigada pelas visitas garotas!