Mini cheesecakes de chocolate


(cheese cakes de chocolate com framboesa individuais recém saídas do forno)


Hoje é dia de festa e esta postagem vai ser rápida e eficaz. Estou aqui apenas para contar que hoje teremos festa de aniversário para comemorar os 10 anos do Tormod, nosso garotinho já tão crescidinho. O aniversário dele foi durante a semana e hoje os amigos da escola virão aqui para comer, brincar, assistir Narnia 2, com o maravilhoso Príncipe Caspian e com aquelas paradisíacas praias Neozelandesas! Sim, as crianças da turma dele da escola não assistiram ao Narnia 2 no cinema e como ele ganhou o DVD de presente querem assistir. Mas vão brincar lá fora um pouco, escorregar na neve e jogar bolas uns nos outros, comer e ver o filme. Os que não quiserem ver o filme vão poder ir embora depois do bolo!




Nada mal para uma festa de aniversário com temperatura -6C lá fora. Tormod está super feliz, de banho tomado e roupa nova. Vou ver se consigo roubar umas fotinhas dele hoje para mostrar mais tarde. Está todo de preto, camiseta preta, uma calça preta com corrente pendurada e jaqueta preta, parece um rapazinho.




Ele adora cheesecakes e por isso eu fiz do jeito que ele gosta, cheese cake de chocolate, individuais, com pedaços de chocolate amargo e calda de framboesa. Umas com pedaços de chocolate, outra com framboesa e outras como ele gosta, com chocolate e framboesa. Ele gosta de chocolate amargo, mas as crianças em geral não gostam por isso eu fiz umas com e outras sem pedaços de chocolate. Estas gotinhas de chocolate são 70% de cacau por isso coloquei bem pouquinhos pedaços, para não amargar demais. Enquanto o bolo de limão está assando eu estou sentada aqui. Eles dois amam bolo de limão, o famoso bolo delícia de limão! Talvez amanhã, ou mais tarde, eu ache um tempinho para mostrar o bolo de aniversário. De resto estava tudo mais ou menos pronto.





A receita das mini cheesecakes de chocolate foi adaptada de uma de cheesecake squares do site da Martha Stewart e uma receita antiga que eu tenho de um amigo. Veja a receita da Martha com o vídeo, em inglês, aqui




Bom sábado moçada!

Comentários

Glau disse…
Lindona, ótima festa! bjo na bochechas do Tormod!
♥ mesa para 4 disse…
Claudia um abraço muito apertado para voçê...um beijo enorme no filhote...MUITOS PARABÉNS...o cheesecake está lindo, os miúdos vão adorar...que corra tudo bem
Unknown disse…
Claudia,
eu vou responder pelos os dois post hehehe
Adorei todas as comidinhas e que criançada linda! Seu filho é gato, imagina quando crescer, vai ter mtas meninas batendo na sua porta hahahaha
Parabéns querida!
Claro parabéns para o filhão.
O Anquier é um ótimo professor, escolheu super bem. Um outro segredo é a temperatura da mão (apesar de eu ainda não ser fiel a essa teoria), a sua mão deve ser ótima para fazer pão. A minha explicação no blog, torna mais dificil a pessoa errar no seu preparo.
Hoje mesmo aprendi uma tecnica que desconhecia, em colocar manteiga (nos pães que vão esse ingrediente) por ultimo, já que eles fazem uma camada protetora na farinha, não deixando o gluten desenvolver.
Bjss e bom final de semana.
Claudia Lima disse…
Claudia adorei esta idéia do Cheesecake nas forminhas. Parece realmente muito prático para festinhas. E cheesecake de chocolate é uma tentação. Eu não resisto!
Parabéns ao Tormod!
Bjs :)

Postagens mais visitadas