Com os olhos voltados para o norte (2): hóstias de marzipã
A idéia de fazer diversos biscoitos está sendo bem divertida, ainda que muita correria e gerando muita comilança. Este biscoito é uma loucura minha já que eu nunca tinha experimentado assar o marzipã puro, sem adição de mais farinha. Como o marzipã é puro açúcar e farinha de amendoas a massa derrete e forma uma espécie de caramelinho, ultra fino, crocante e levemente puxa. Eu adorei o resultado ainda que eu estivesse esperando um biscoito menos crocante. A idéia do nome veio do Per que estava olhando eu retirar os biscoitos da forma e perguntou se eu havia assado aqueles para a missa! Eu adorei a sugestão e resolvi batiza-los de 'hóstias' de marzipã.
Hóstias de Marzipã
Marzipã (receita aqui)
1 ovo
Açúcar a gosto
Canela em pó a gosto
Misture um pouco de açúcar com canela e reserve. Enrole o marzipã sobre uma superfície limpa e salpicada com açúcar de confeiteiro formando um cilindro com de aproximadamente 3 centímetros de diâmetro. Corte rodelas de aprozimadamente um centimetro de espessura. Coloque as rodelas bem separadas umas das outras numa forma forrada com papel manteiga. Pincele o ovo batido sobre as rodelas e salpique o açúcar com canela. Leve ao forno pré-aquecido a 180C por 5 minutos ou 8 minutos até que as rodelas tenham derretido e ficado douradas. As hóstias devem esfriar na forma antes de serem removidas. Os biscoitos podem parecer estar um pouco moles mas vão endurecer depois de frios. Eles ficam crocantes e meio puxa com sabor suave de amendoas, açúcar e canela. Ótimo para servir com chá ou café.
Comentários
Marzipã de novo!
Juro que vou ter que fazer.
Beijos
Beijos,
C.
Achei estes ótimos para um final de refeição, acompanhando um café sem açúcar (eu só tomo assim).
E a saga continua...
Bjs :)
Mesma história questão padre bebado hehehe
Bjs querida, bom natal para vocês no gelinho.
Adorei a sugestão!...
Esse crocante de massapão deve ser uma loucura!...ficou mesmo com um ar crocante e viciante...queria provar já uma "hóstia" dessas!