Gelatina de leite de coco com salada de kiwi e tangerina



Meus dias estão uma loucura, uma confusão atrás da outra, fim de ano, festas, festas e mais festas, reuniões, conferência de pais na escola, feira de natal, AIG, sim o presente do AIG foi postado hoje, ufa, uma semana só para empacotar. Estava tudo pronto mais foi tanta confusão para decidir como empacotar e depois da confusão, a dúvida. O pacote ficou pesado demais, frágil demais, eu estava insegura, vai quebrar tudo, amassar tudo, destruir tudo e fui refazer. E o pacote ainda custou mais caro do que os presentes, sim, e olha que o presente em si custou bem mais do que o mínimo sugerido, mas o pacote custou muito mais do que o presente. Uma loucura o preço dos correios, enfim, agora isto é passado, estamos em festa, eu adoro pacotes. Espero que agrade as presenteadas...



Estou as voltas com um outro evento, o aniversário de um blog português que eu adoro, será que vocês adivinham qual é? E talvez ainda volte mais tarde com minha surpresa para a Moira. Mas eu tinha esta gelatina de leite de coco pronta para publicar e resolvi soltar tudo logo. Nada de guardar postagem. Esta gelatina poderia ser chamada de panna cotta, uma falsa panna cotta já que não leva creme, apenas leite e leite de coco. Fácil, leve e perfumada. Como dá para ver eu adicionei raspas de meia fava de baunilha o que deu um tchan no sabor do leite de coco. Eu gosto de adicionar baunilha em tudo, sou totalmente fascinada por esta fava...



Eu coloquei as gelatinas em xícaras, mas desenformei na hora de servir. Para acompanhar eu fiz uma saladinha de kiwi e tangerina que fez um par maravilhoso com o sabor do leite de coco e baunilha. Mas dá para servir nas xícaras mesmo e fica uma espécie de falsos "potes de creme". Desenformar é facílimo, basta passar uma faquinha na borda da xícara e enfiar o fundo da xícara na água quente. Dá uma balançadinha, vira num prato e ela sai sem problemas. Se não quiser sair molhe um pouco mais ou sacuda com um pouquinho mais de força...



Gelatina de leite de coco com salada de kiwi e tangerina


200 ml de leite de coco integral
400 ml de leite desnatado
125 ml (meio copo de 250ml) de açúcar
raspas de meia fava de baunilha (use extrato se preferir)
3 colher de chá de gelatina em pó ou 3 folhas
3 kiwis picadinhos
3 tangerinas picadinhas

Como:

Numa panela de fundo grosso coloque o leite de coco, 350 ml do leite, as raspas de baunilha (se for usar extrato adicione no final) e o açúcar cozinhe em fogo médio até ferver. Enquanto o leite cozinha amoleça a gelatina no leite restante. Se for usar folhas de gelatina amoleça-as em água. Quando a mistura de leite de coco ferver retire a panelinha do fogo e adicione a gelatina amolecida e mexa bem para dissolver a gelatina totalmente. Volte a gelatina ao fogo se precisar de mais calor para dissolver. Distribua a mistura em tacinhas ou xicaras de café. vidro. Deixe esfriar e leve para gelar por pelo 3 horas antes de servir. Sirva com uma salada feita de kiwis e tangerinas.


Rende 6 porções.

Comentários

Unknown disse…
Esta falsa panna cotta ficou linda! E os sabores das frutas devem combinar na perfeição.

Bjs
Suzana Parreira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzana Parreira disse…
Tem piada, também fiz uma panna cotta com leite de coco e servi com kiwi!! A kiwi é bem interessante com a textura do 'pudim'.

Bj*

PS - Cláudia, o comentário anerior era meu... Parece que estou com demasidado sono para que o que escrevo faça sentido! :)
Cláudia,
Você está me deixando tão curiosa :)) Vamos ver se você faz aquilo que eu estou a pensar...
A minha encomenda já chegou ao destinatário, foi para a ilha de Menorca, mas ainda não sei quanto vou pagar, mandei pela UPS e ainda não chegou a conta hehehe
Beijocas e até amanhã :)
Claudia Lima disse…
Adoramos este tipo de sobremesa aqui em casa. Super leve e saudável.
A postagem aqui sempre acaba saindo mais caro do que o presente tb, por isso eu dificilmente compro coisas para enviar para fora.
Estarei torcendo para que os presentes cheguem sãos e salvos!
Bjs :)
Claudia disse…
Cacahuete,


E combinaram mesmo. Eu fiz pensando na polpa de uma outra fruta, a fruta do conde, mas acabei usando o leite de coco mesmo.

Suzana,

Foi sinergia então pois eu sai para comprar o kiwi pois não podia imaginar comer a minha gelatina de coco sem eles... Mas eu fiz essa gelatina pensando num pudim de fruta de conde que é servido com kiwi num restaurante de SP.

Moira,

tua surpresa vai ser revelada agora!

Beijos,

C.
Claudia disse…
Clauzinha,

Os correios estão cobrando preço de outro, custou o dobro do preço dos presentes...

C.
Unknown disse…
Ainda nunca experimentei mas vou experimentar a combinação de sabores que você preparou.
Valeu a dica!
Abraços santistas,
Vivian
Dani disse…
Foi assim que fiz a primeira vez, mas sem a saladinha, que é de duas das minhas frutas prediletas. Estou doente, e é praticamente o que consigo comer!
Ficaram lindas, da próxima vez vou experimentar a idéia da salada.
Beijocas
Elisabete disse…
Maravilhosa e eu iria adorar.
angela disse…
imagino como deve ter ficado!!!bjs
Cristina disse…
Olá, depois de namorar essa receita por algum tempo, resolvi fazê-la no fds e todos adoraram o resultado!Agora vou experimentar outras frutas, inclusive o kiwi que gosto muito!
bj...

Postagens mais visitadas