Eu acredito em amizade virtual...



Hoje recebi duas surpresas deliciosas de três garotas adoráveis que me deixaram totalmente emocionada. Eu até chorei ao abrir os presentes que recebi, preciso confessar, já que não é todo dia que eu recebo presentes tão adoráveis com cartões lindos e cheios de carinho. Vocês me ganharam, me fizeram muito feliz mesmo...




Primeiro preciso frisar que a semana está uma loucura, temos que decidir algo muito importante que pode alterar totalmente as nossas vidas aqui e, além da ansiedade, estamos na maior confusão pois é uma decisão muito importante que precisa ser tomada. Enfim, cheguei em casa, no final da tarde, noite fechada e pedi para o Tormod ir buscar a correspondência na caixa do correio e ele veio com um envelope enorme para mim. Eu pensei: deve ser do meu amigo invisível do AIG. Mas aí eu vi o nome do remetente, Isabel Marques, não ela não é minha amiga invisível, ela é minha amiga visível... isso não estava nos planos... Pois é, a Isabel e a irmão dela, a Cláudia, me fizeram uma surpresa incrível e me mandaram um pacote de polvilho azedo que não existe aqui na Noruega de jeito nenhum. Eu levei um susto tão grande e fiquei tão feliz, mas tão feliz que mudou meu humor e meu entusiasmo.



Fui para a cozinha, fazer o jantar e aí vem o Per com um papel na mão me dizer que no meio das outras correspondências havia mais uma surpresa para mim. Um comunicado do correio de que havia um pacote para ser retirado na loja, uma caixa que não cabia na caixa do correio e, por isto, deveria ser retirada. Depois do jantar fomos ao correio (somos premiados e nosso correio fecha a meia noite). Eu estava certa de que era meu amigo invisível quem me mandara alguma coisa. E, para a minha surpresa, o pacote não era do AIG, era da Flávia Pantoja. Eu sabia que a Flávia tinha me enviado castanhas do Pará produzidas pelo pai dela na Amazônia, mas tinha me esquecido totalmente. E quando eu vi o pacote no correio eu fiquei muito feliz, muito feliz mesmo. Além dos pacotes de castanhas ela me mandou uma caixa de matte leão que eu, como boa carioca que sou, amo de paixão.



Isabel e Cláudia me mandaram um cartão maravilhoso, japonês, com flores lindíssimas, totalmente meu estilo. Acertaram no alvo. Na verdade não poderia haver nada que eu quisesse mais do que um pacote de polvilho azedo. O resultado do pão de queijo e do biscoito de polvilho feitos com o polvilho azedo é muito diferente daquele obtido com o polvilho doce, naturalmente, já que os dois polvilhos são para usos distintos e simplesmente não dá para fazer pão de queijo, nem biscoito, com polvilho doce... Graças as minhas amigas portuguesas tão queridas eu vou poder abusar no pão de queijo este final de ano...



Assim como a Isabel e a Cláudia, a Flávia me mandou um cartão lindo com uma foto do redentor e o do céu do Rio. Eu amei e não posso esperar para começar a usar meus presentes na cozinha. Garotas, vocês foram maravilhosas, me deixaram muito feliz e ainda confirmam a minha tese de que a internet é um canal de relacionamento maravilhoso e que está mudando a minha vida.



No final das contas os dois adoráveis presentes estão servindo como sinal e, de certa forma, me ajudando tomar a tal decisão que precisa ser tomada. Uma coisa incrível como a vida funciona e como pessoas que não se conhecem pessoalmente podem se sentir tão próximas e queridas. Eu amo minhas amigas virtuais como se as conhecesse desde criancinha... mesmo as que não me mandam presentes!

Comentários

Isabel disse…
Cláudia,
que bom que você gostou!
Estávamos com tanto medo que chegasse tudo amassado ou que o pacote de farinha se rasgasse, mas felizmente chegou tudo intacto.
Espero que a qualidade do produto não decepcione e que o polvilho ajude você a ser feliz comendo pães de queijo!
Também me emocionei com as amburaninhas perfumadas que você nos mandou e que ainda estão a servir de inspiração para muitas delícias. Por isso a emoção é dos dois lados, daí e daqui.
Um abraço grande para você, amiga virtual e vou ficar a torcer para que tome decisões iluminadas!
Bjs
Cláudia Marques disse…
Xará, tb fiquei com um sorriso enorme aqui a imaginar a sua alegria, que bom! No mesmo dia, dose dupla de "brasilidade", maravilha! rsrs

Espero que seja bastante útil, depois dê as dicas para fazermos uns excelentes pães de queijo! :)

Estou a morrer de curiosidade quanto às decisões, mas fico só a imaginar, não estou a perguntar nada...

beijinhos
Gina disse…
Cláudia,fico feliz por você!
Acredito mesmo que nada acontece por acaso. Veja que interessante esses mimos, esse carinho materializado, as palavras, a atitude gentil das meninas chegarem em momento de decisão.
Fala se não aqueceu um pouco o frio da Noruega?
Também concordo que o pãozinho de queijo autêntico tem que ser feito com polvilho azedo.
Desejo que a decisão de vocês seja a melhor possível. Se depender de torcida, nós, suas amigas virtuais, estamos com os "dedos cruzados" (brincadeirinha, não sou supersticiosa!).
Bjs.
Elisabete disse…
Amei ler esse seu post. Fico feliz de ver que todas por aqui partilhamos da mesma opinião, que se encontram aqui pessoas maravilhosas.
Suas amigas entenderam sua saudades e decidiram fazer algo pra poder acabar com ela, pelo menos um pouco.
Que as lindas amigas que iluminaram seu dia, tenham um vida cheias de surpresas boas para que possam partilhá-las com vc do jeito que vc compartilho sua alegria com todas nós que te seguimos e que por aqui viajamos.
Bons cozinhados, boas decisões e muitas felicidades.
Luciana Espejo disse…
Claudia!
Também acredito em amizades virtuais!!!
Fico aqui lendo seus posts e sinto um mix de emoções, mas na verdade, fico com uma pontinha de tristeza, pois saudade é algo muito doído.
Mas hoje foi diferente! Fiquei feliz, muito feliz! Nós brasileiros somos muito ricos pq somos verdadeiramente amorosos. Somos ricos de amor ao próximo!
Parabéns pelas suas amigas virtuais... sou sua amiga tb!
beijos, Lu Espejo
Verena disse…
Cláudia, nada como carinho para nos fazer feliz, não? Coisas simples nos deixam com um sorriso no rosto e mudam nosso dia, e como você disse, nosso humor!
Muita luz para vocês!
E que a cada dia mais pessoas façam esses gestos que deixam outros felizes, aí está o segredo de tudo!
Beijocas!
Claudia Lima disse…
Todos os meus amigos virtuais são importantes para mim.
É ótimo receber presentes de amigos queridos, sem falar, principalmente, no gesto de atenção e carinho.
Aproveite!
Bjs :)
Paula Pacheco disse…
Que bacana receber presentes de tão longe ainda mais quando na cidade em que vc esta não tem nada parecido com o pais de origem. E depois agente pesna o que farei primeiro???
tudo de bom,
bjs
Paula
Margarete disse…
Cláudia, que bom quando recebemos carinho de pessoas que nem mesmo conhecemos ou estão visivelmente longe, mas sabemos e sentimos que estão mais perto do imaginamos, não é mesmo?
É bem legal compartilhar estas amizades virtuais!
Bjs.
SoraiaSilva disse…
Eu também acredito na amizade virtual :)
E que bom que é receber miminhos.. Parabéns!
Beijinhos*
Luciana disse…
Muito fofo isso.
Também acredito em amizades virtuais.
Beijo e um bom final de semana!
Anônimo disse…
Adorei ler o teu post :D
As tuas palavras transformaram-se completamente!
Tb sou uma pessoa q acredito na amizade virtual.
Tão bom receber miminhos...
Desfruta bem dessa amzade e carinho!:D
Beijinhos doces de um óptimo fim de semana**
Unknown disse…
Quando estamos vivendo noutro pais, sabe mesmo bem receber este tipo de miminhos do nosso pais, que nao estao disponiveis onde vivemos. Deve ter sido um dia de muita alegria e emocao para voce.
Nao ha longe nem distancia.

Bjs e bom fds
Flavia Pantoja disse…
Claudia, que bom que voce gostou das castanhas ! Eu morei fora muitos anos tambem e sei a dor que é quando a saudade aperta...Mas fevereiro já está aí para voce de fato matar as saudades!! Vamos combinar de ir tomar uma caipirinha e comer um escondidinho de carne seca (meu preferido eheheh) juntas!! beijos !!
Cininha disse…
Fico contente pela sua surpresa, que belos presentes para lembrar o seu brasil :-)fico á espera das suas sugestões para esse polvilho e para os paezinhos de queijo, porque foi uma coisa que adorei na minha visita ao seu país.
Também eu acredito nas amizades virtuais :-)
bjinhos
Beth/Lilás disse…
Que presente bacana e eu também partilho da idéia de que somos uma grande família virtual, fazemos parte de um mundo bom, onde só tratamos de coisas bonitas e amorosas.
São muito lindas essas meninas.
bjs cariocas

Postagens mais visitadas