Com os olhos voltados para o norte (final): casadinhos de doce de leite



Esta semana foi uma loucura e eu não acredito que já acabou. Tudo foi super corrido que eu as vezes acho que está faltando alguma coisa. Mas não está, com esta receita de casadinho eu completo sete e encerro o meu projeto. Entre mortos e feridos salvaram–se quase todos exceto uma fornada de quindins que zicou. Aí eu preciso investigar para saber por que meus quindins grudaram no fundo e não saíram da forma de jeito nenhum. Foram todos devidamente comidos, claro, de colher. Mas por que grudaram?

O biscoito de hoje é um biscoitinho recheado que deveria ter sido recheado com goiabada ou uma geléia mas que eu, claro, alterei e usei doce de leite. Não estava numa de goiabada hoje e o povo daqui de casa gosta mais de doce de leite. Ficou uma delícia. A massa não estava muito doce e o não ficou enjoativo, afinal de contas biscoito recheado de doce de leite já deixa de cara a impressão de ser muito doce. Mas o doce de leite que eu usei é bem pouco doce também por isso ficou um sabor mais equilibrado.



Ainda não me acertei com a luz noturna e o tratamento de imagem, espero melhorar em 2009. Os biscoitos parecem um pouco verdinhos na foto, mas é só a foto, pessoalmente eles estão bem mais dourados e deliciosos.

Casadinhos de Doce de Leite (ou Goiabada) foi adaptado desta receita aqui mas eu usei doce de leite para casar ao invés do creme de chocolate (ganache) usado pelo Anquier. Salpiquei açúcar de confeiteiro de baunilha por cima e não pistache. Ficou super bom mas eu não sou muito fã de biscoitos, como já anunciei antes, e comi uns dois apenas com café.

Minha homenagem termina aqui e eu estou feliz por ter feito este esforço. Foi uma coisa que agradou outras pessoas muito mais do que a mim, já que eu não como muitos biscoitos e tudo o que assamos foi passado adiante na forma de presentes. Estou feliz pois compreendi o esforço e o prazer de servir as pessoas do jeito que elas gostam de ser servidas, não fazendo as coisas do meu jeito apenas. Espero que minha pequena homenagem tenha servido para iluminar um pouco os povos do norte. Desejo a todos vocês um feliz Natal. Estarei por aqui, do outro lado deste computador trabalhando e sempre que puder virei dar uns passeios pelo blog. Super beijo para todos (todas!).

Comentários

Unknown disse…
Querida,
desejo um Feliz Natal completo de amor e doces (hehe) para vocês ai no Norte do Mundo.
Sobre os quindins, vc undou a forminha?! (que pergunta besta, eu sei).
Precisava ver a receita para o tal ocorrido.
Bjs
Claudia Lima disse…
Claudia biscoito recehado com Doce de Leite ainda não provei, mas acho que iria gostar, pois adoro Doce de leite. Sempre tenho aqui em casa.
A única razão, a princípio, que vejo para o quindim ter grudado é se vc não untou bem a forma com manteiga e salpicou com açúcar.
Eu desenformo morno e sempre sai bem fácil até.
Só uma vez não deu certo, pq coloquei no forno sem o banho-Maria. Dai virou "cola", mas o gosto excelente.
Não desanime, tente de novo!
Feliz Natal :)
Valentina disse…
~Esta época do ano é sempre cheia de coisas para fazer. tudo muito corrido. Agora esta escolha de casadinhos foi ótima.

Postagens mais visitadas