Com os olhos voltados para o norte (2): hóstias de marzipã




A idéia de fazer diversos biscoitos está sendo bem divertida, ainda que muita correria e gerando muita comilança. Este biscoito é uma loucura minha já que eu nunca tinha experimentado assar o marzipã puro, sem adição de mais farinha. Como o marzipã é puro açúcar e farinha de amendoas a massa derrete e forma uma espécie de caramelinho, ultra fino, crocante e levemente puxa. Eu adorei o resultado ainda que eu estivesse esperando um biscoito menos crocante. A idéia do nome veio do Per que estava olhando eu retirar os biscoitos da forma e perguntou se eu havia assado aqueles para a missa! Eu adorei a sugestão e resolvi batiza-los de 'hóstias' de marzipã.



Hóstias de Marzipã

Marzipã (receita aqui)
1 ovo
Açúcar a gosto
Canela em pó a gosto

Misture um pouco de açúcar com canela e reserve. Enrole o marzipã sobre uma superfície limpa e salpicada com açúcar de confeiteiro formando um cilindro com de aproximadamente 3 centímetros de diâmetro. Corte rodelas de aprozimadamente um centimetro de espessura. Coloque as rodelas bem separadas umas das outras numa forma forrada com papel manteiga. Pincele o ovo batido sobre as rodelas e salpique o açúcar com canela. Leve ao forno pré-aquecido a 180C por 5 minutos ou 8 minutos até que as rodelas tenham derretido e ficado douradas. As hóstias devem esfriar na forma antes de serem removidas. Os biscoitos podem parecer estar um pouco moles mas vão endurecer depois de frios. Eles ficam crocantes e meio puxa com sabor suave de amendoas, açúcar e canela. Ótimo para servir com chá ou café.





Comentários

Claudia,
Marzipã de novo!
Juro que vou ter que fazer.
Beijos
Claudia disse…
Ihhh Helô, estou tentando aprender a fazer a massa de um biscoito norueguês chamado kranse kake que é uma massa de marzipã mais incrementada e precisa de um marzipã especial que ainda não consegui fazer. E até lá dá-lhe marzipã!!!!

Beijos,

C.
Claudia Lima disse…
Eu achei que hóstia era o nome verdadeiro, hehe.
Achei estes ótimos para um final de refeição, acompanhando um café sem açúcar (eu só tomo assim).
E a saga continua...
Bjs :)
Unknown disse…
Que delícia! Estou a adorar seguir esta sua empreitada dos 8 biscoitos. Estes estou com vontade de provar agora mesmo, crocantes, hummmmm. Dás-me um?
Unknown disse…
Olá, dessa missa eu quero participar e volto para o final da fila para pegar mais.
Mesma história questão padre bebado hehehe
Bjs querida, bom natal para vocês no gelinho.
Cláudia,

Adorei a sugestão!...

Esse crocante de massapão deve ser uma loucura!...ficou mesmo com um ar crocante e viciante...queria provar já uma "hóstia" dessas!

Postagens mais visitadas