Notícias do Brasil



Caríssimos, como é bom estar em casa depois de um ano de ausência. Estou feliz, muito feliz e queria vir aqui para contar. Isso não quer dizer que voltar para casa não seja também um processo difícil, coisa que, invariavelmente, põe a prova nossa decisão de viver longe de casa. Neste momento escrevo de São Paulo onde passei os últimos dias ao lado pessoas muito queridas. Estou tão feliz por ter conseguido encontrar alguns dos meus amigos mais queridos, ainda que frustrada por não ter conseguido fazer uma mágica com tempo para conseguir encontrar muitos outros. É sempre uma correria muito grande, mas a vida é sempre muito boa comigo e sinto-me extremamente feliz por estar aqui.



Semana passada, fazendo compras muito comuns num hortifruti do Rio de Janeiro, fiz umas imagens das frutas que comprei e que me alimentam de prazer nesta estação tropical. Os abacates estão no seu melhor momento, poderosíssimos, enormes, saborosos e são a minha fruta-fetiche. Uma coisa de louco. Os maracujás amarelos azedos, as frutas de conde, os mamões, os caquis vermelhos e as mangas de todos os tipos.



Ando me enchendo de mangas espadas, estas pintadinhas verde e amarelas das fotos. Essas mangas são o meu tipo favorito de manga, cujo sabor não tem igual. E as mangas das fotos estão tão doces, mas tão doces que parecem adoçadas artificialmente. Eu comi que me acabei mas deixei dois lotes amadurecendo e quando voltar para casa quero para fazer uma geléia de manga espada. Desde que provei aquela geléia de manga com morango da Christine Ferber que desejo experimentar essa mistura usando mangas espadas... Se fosse possível achar bons morangos eu experimentaria faze-la já pois estou com as mangas perfeitas.



A viagem está perto de acabar e a volta será um pouco triste. Mas os projetos que nos aguardam na Noruega são por demais excitantes e servirão para amenizar a saudade que já começa tomar forma... Em breve eu volto com mais notícias do Brasil.

Comentários

Unknown disse…
Nossa, agora você me deixou aguando aqui, sou carioca e estou morando em Manaus. Aqui, minha amiga, que dificuldade de encontrar um mercado como este cheio de frutas, ai que saudade dos abacates deliciosos que temos aí, nem fala, e o preço do mamão? Aqui fruta vale ouro. acredita que já vi melão por 50,00 no supermercado Roma? Parece um sonho essa sua postagem pra mim. Adorei comer com os olhos!
Claudia disse…
Vovó Cristina, que loucura esses preços.

Uma pena que as frutas ainda cheguem tão caras por aí. E pensar que na Noruega eu compro melão brasileiro, direto do Rio Grande do Norte, por no máximo R$6,00 a R$7,00 o quilo. E olha que quando entra em promoção eu pago R$3,00 a $4,00 por quilo. Deve haver algum conflito de interesses sério entre os consumidores e os intermediários manaoaras pois esses preços não se justificam em nenhum lugar do Brasil...

Abraços,

Cláudia
Nina Morelli disse…
Oh, Claudia! Se eu soubesse que estaria em Sampa, teria tentado te encontrar pessoalmente.
Gostaria muito de poder conhecê-la dessa forma.
Mas...enfim....talvez nos encontremos em outra viagem sua para cá.
Muitos beijos e aproveite o máximo estar com os seus.
Sua sua fã, realmente.
Nina
mollymell disse…
Cláudia, eu conheço bem esses sentimentos que você experimenta. Em menos de 2 semanas estarei chegando ao Brasil para ficar por 20 dias.
Tudo de bom pra você.
Nina disse…
Que bom, querida, que está tudo tão bem!

Senti o cheiro dessa mangas ao ler seu post! Aliás, fruta tem que ser assim: cheirosa! Ah, que tristeza que me dá aquelas frutas grandes e sem aroma, deitadas tristes nos supermercados...

Beijo
Claudia Lima disse…
O preço das frutas ai é bem mais em conta que aqui, sem falar que são enormes!
Aproveite bem!
Bjs :)
sabrina10011 disse…
iamgino sua felicidade em estar novamente nessa terra tao linda ,mais ao mesmo tempo penso em como e triste ter que deixar tantas pessoas queridas mais lembre se o brasil e um pais que esta sempre de braços abertos para receber seus filhos
Gina disse…
Aproveite ao máximo, Cláudia, sua estadia no Brasil!
Minha fruteira nunca ficou tão abarrotada como de uns meses pra cá. É maravilhoso ter essa oferta de frutas!
Bjs.
É realmente maravilhoso as frutas que temos aqui no Brasil. Se elas estão caras lá no Norte do país, em compensação deve ter fruta por lá que aqui não chega (RJ)!
E Claudia, nada como o cheiro de nossa terra!
Bjus..
Unknown disse…
Voltei para paquerar estas fotos e qualquer dia estarei colocando a comparação lá no blog, tá? Bjs.

Postagens mais visitadas