Uma loja para chamar de sua...




Andei comentando informalmente pela aí que estamos abrindo uma loja aqui onde vivemos. A reação dos amigos aos meus vagos comentários foi maravilhosamente positiva e havia tempo que eu queria achar uma chance de escrever para contar um pouco sobre a loja. Não falei antes porque não estava certa se este seria o plenário ideal para o anúncio. Ingenuamente eu planejava que a esta altura meu blog em norueguês, que ainda não existe, estaria a todo vapor e daria conta do recado. Não só meu blog em norueguês não está nem pronto, como eu ainda consegui abandonar meu blog em inglês as moscas. Se a gente não se compromete a coisa não rola, não é mesmo? Enfim, gostaria de informar aos amigos e leitores que estamos mesmo abrindo uma loja que vai abrir as portas para o público local na última semana final de março. A data da abertura será confirmada depois que eu voltar do Rio de Janeiro.





A loja que estamos montando é um empório orgânico e gourmet e vai reunir uma arsenal de coisas deliciosas do planeta inteiro. Mas o processo de criação deste nosso pequeno grande empório orgânico gourmet é uma loucura. É como reunir as peças de um gigante quebra cabeças. São quase uma centena de contatos e milhares de produtos de onde selecionaremos algumas centenas de produtos que sevirão de base. Nosso projeto é oferecer produtos de alta qualidade, "gourmets" que sejam orgânicos. Mas nossos produtos serão majoritariamente orgânicos, mas vamos quebrar nossas próprias regras com alguns produtos artesanais de alta qualidade que não são orgânicos, ou não detém os selos oficiais. A questão dos selos é bem complicada e há uma infinidade de selos diferentes. Por isso eu decidi não vou ser policial do rótulo e dos selos. Há muita coisa boa sendo produzida por aí que não é orgânica. Além disso há muitos produtos que não são auditados mas que são orgânicos.




Nossa loja foi levemente reformada para nos receber. Eu queria ter pintado a fachada, mas não é possível pintar agora, a tinta não seca e além disso é difícil mexer na fachada da loja agora já que até outro dia estava cercada por uma montanha de neve dura por todos os lados. Mas a neve deu uma baixada, a chuva está ajudando a limpar a área e já podemos ver nossa casinha diante da linda baía. E por isso, pelo fato de estarmos diante da baía de Hommelvik, que a nossa loja se chama A Baía, mas em noruguês. Vika Organic Gourmet já que em norueguês Vika quer dizer A Baía. Em breve nossa lojinha poderá ser acessada pela internet no site Vika Organic Gourmet.



Fazer a seleção de produtos é a parte mais trabalhosa e a mais importante de todo o projeto, mas é também a mais apaixonante. É onde eu posso exercitar a minha paixão e as minhas preferências, claro. Delirar e priorizar tudo o que eu mais aprecio e que acredito ser do gosto do meu público alvo. Estamos fazendo uns testes, provando alguns produtos e é tão excitante que vocês não imaginam. Mas como somos dois nessa parad a quantidade de tarefas é grande e os dias curtos. São tantos detalhes, mas tantos e dúvidas deliciosas, tipo, cor do letreiro, fonte, tamanho e outras coisinhas excitantes. Vou voltar com outra postagem sobre a loja, sobre as coisas que vamos vender, outras que pretendemos distribuir na Noruega e o projeto de transformar a nossa pequena lojinha numa loja online e quem sabe despachar para o planetinha todo. A esta altura do campeonato ambição pouca é bobagem.




As fotos que ilustram esta postagem exibem turkish delights e chocolates turcos produzidos pela Confeitaria Divan de Istambul. Recebi um caixote de provas dos muitos sabores de delights, chocolates e dragees que eles produzem e simplesmente enloqueci. São comer e gritar de tão bom. Os delights da foto são de rosas, limão, chocolate e gengibre... mas o melhor de todos é o turkish delight de pistache. É uma experiência única realmente. E o que fala das amêndoas turcas cobertas de chocolate meio amargo e passadas no cacau são uma perdição, o cacau é natural (não alcalinizado) e mas não amarga na boca, é de uma suavidade única... Estou totalmente apaixonada pelos doces da Confeitaria Divan são uma coisa de louco.

Comentários

Tangerina disse…
Claúdia Querida, É "estranho" que eu sem a conhecer fique tão feliz com este seu novo projecto. Fico sempre "inspirada" quando alguém decide mudar um pouco o rumo da vida. Espero que tudo vá correndo sobre rodas e que nos vá contando os detalhes.

Um Grande Abraço,
Carlota
Gina disse…
Cláudia,
Como é bom sonhar com um projeto e ser feliz com ele desde cedo, em cada detalhe!
Também sou bem empolgada quando resolvo me empenhar em algo.
Gostei muito da sua animação. De uma certa forma, tira o foco da ansiedade pela viagem, preenchendo com algo bom demais.
Boa sorte e vai com tudo!
Bjs.
Claudia disse…
Carlota,

É uma mudança grande de foco, mas estamos todos excitadíssimos e isso me empolga pois vai ser uma mudança e tanto para toda a família... Mas eu sou bisneta de um açougueiro português e o sangue de comerciante ainda corre nas minhas veias!


Gina,

Ansiedade não baixa de jeito nenhum, estou que é pura ansiedade, por tudo e por todos. Mas faz parte. O importante é que minha cabeça está trabalhando feliz.

Beijos e obrigada pelo apoio.

Claudia
Luciana disse…
Claudia, muito sucesso com sua loja, tenho certeza que vai ser uma loja deliciosa e cheia de charme.
Sucesso e prosperidade.

Beijo
Ana disse…
Cláudia,

Que paixão você põe em tudo! É uma fonte de pura inspiração!
Eu delicio-me a ler os seus posts e sou viciada neles!
Que tudo lhe corra como deseja e aproveite ao máximo as suas férias no Rio de Janeiro, essa cidade mágica de que tenho tanta saudade e onde amaria voltar um dia!
Beijo.
Ana Maciel
Nina Morelli disse…
Claudia,
fico muito feliz em ver sua alegria e animação por estar envolvida num novo projeto. Tudo o que fazemos na vida com prazer tende a ter sucesso.
Isso tudo é muito interessante porque essa sua alegria contagia quem lê os seus posts.
Que Deus abençoe esse seu empreendimento, sua família e sua vida.
Com amor,
um grande beijo,
Nina.
Claudia disse…
Luciana,

Obrigada. Realmente, eu preciso inundar nossa loja de charme para atrair meu público pois os produtos não são comidinhas de todo dia na vida dos noruegueses... vamos ver!


Ana,

Obrigada. Apaixonada, isso eu sou mesmo. Adoraria ser mais zen, menos comprometida, menos intensa, mais racional, mas não consigo.. Essa sou eu.


Nina,

Obrigada. Eu também acredito que quando fazemos com paixão somos até capazes de quebrar algumas regras da economia e finanças e conseguir o que alguns consideram impossível. Mas felizmente não estou sozinha na empreitada e meu Per tem os dois pés fincados no chão!!!


Beijos a todas,


Cláudia
Beatriz Belliard disse…
Claudia, muito sucesso para vc, tenho certeza absoluta que vai dar muito certo esta loja, e estou esperando a loja online comecar para poder comprar umas coisinhas tb. beijocas
Camila Hareide disse…
Aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Que notícia ótema! Mais uma desculpa excelente pra eu ir a Trondheim, tipo pra inauguração da loja! Eu sou TARADAAAAAA por Turkish Delight, já estou até chorando aqui... Põe esse troço on line logo que tô doidona pra sair comprando... Tô ocupadésima ultimamente, mas esse finde vou te dar uma ligada, hein?

Nem preciso desejar sucesso porque já tenho certeza que o será!

bj
Isabel disse…
Que projeto maravilhoso, Claudia! Os chocolates das fotos são de abrir o apetite. Muita sorte para a loja e para tudo.
Bjs
Muito sucesso para este seu novo caminho. Não imagina como fico feliz com este seu novo projecto.
Beijo e muitas felicidades.
Claudia Lima disse…
Claudia parabéns pelo novo projeto. Espero que seja um sucesso e que traga muitas alegrias a vcs.
Eu adoraria provar tantas delícias tb. Que sacrifício... hehe!
Bjs e boa sorte :)
Unknown disse…
Quero desejar toda a sorte e que este projecto seja o que deseja.
Só espero que isso não implique que deixe este seu cantinho pois gosto imenso das receitas e das fotografias (os olhos também comem).

Que corra tudo bem e que concretize o seu sonho.

Boa sorte!

Bjinhos,
Sofia Apóstolo
Dani disse…
Cláudia,

Estava lendo o blog pelo Kindle, antes de dormir, e não dá para comentar direito, por isso o atraso... Quando li esta notícia, fiquei empolgadíssima com o projeto, com a loja. Adorei quando disse "ambição pouca é bobagem"! A loja é, de certa forma, a materialização de muitas ideias que vemos aqui, e algo tinha de acontecer.
Na maior torcida para dar supercerto!

Beijos!!!

Postagens mais visitadas