Cenas dos próximos capítulos...



A cozinha anda a todo vapor por aqui desde que as férias escolares começaram. Muitas são as postagens em processo, pré-começadas e a caminho. Chove lá fora, faz frio, o verão insiste em dar espaço para um segundo inverno se insinuar... Frutas e flores sofrendo imensamente com a confusão que chega junto com o frio excessivo para um mês de junho. Ao que tudo indica elas vão atrasar mais do que as anunciadas duas semanas, a demora para frutificar e florescer faz deste um lugar muito triste. Por hora tudo é decepção.

Mas é nesta hora que o mundo globalizado faz algum sentido, quando podemos ver que há um lado bom na globalização: quando os alimentos que abundam em distantes e ensolaradas nações chegam para matar a fome das famintas e nos salvar da mingua, nós tristes almas deste norte nublado...

O pôr do sol vai renovar, brilhar de novo o teu sorriso e libertar
Da areia preta e do arco íris cor de sangue,
O beijo meu, vem com melado decorado cor de rosa...
O senho seu, vem dos lugares mais distantes, terra dos gigantes,
Super homem, super mosca, super carioca, super eu...
Super eu
Deixa tudo em forma é melhor não ser,
Não tem mais perigo, digo, já nem sei
Ele está comigo, o sol, o som, não sei
o sol não adivinha que baby é magrelinha
No coração do Brasil,
No coração do Brasil,
No coração do Brasil...


(Luiz Melodia - versão original)


Todas as vezes que eu escrevo eu tenho uma canção na cabeça...

Comentários

Claudia Lima disse…
Aqui o calor já está insuportável e sufocante!
Às 9 horas da manhã já faz 84ºF e vai subindo sem parar, até fechar o tempo e cair uma tempestade.
O nosso ar condicionado estragou e estamos sofrendo, enquanto a peça a ser reposta não chega.
É incrível o contraste, não é mesmo?
No mercado temos uma grande variedade de frutas, mas todas caras. Deve ser o sinal da crise.
Bjs :)
Nina disse…
Para mim também tudo é música....

"what better way than music to describe the invisible?" Dana Gioia

( in http://www.danagioia.net/poems/litany.htm )

Beijo
Carol Trostli disse…
E daria para viver sem música? beijos querida
Andréia disse…
Olá Claúdia,
adoro vir aqui no seu blog e alimentar minha alma com estes textos sempre tão lindos e cheio de verdade :)
E ainda por cima consigo forrar o estômago com receitas deliciosas e alegrar os olhos com fotos sempre lindas!
bjs,
Claudia disse…
Clauzinha,

Contraste total, eu invejo o teu calor mas pena que teu ar está quebrado. Dormir com muito calor é difícil... Mas aqui os mercados também estão cheios de coisas caras, hoje eu comprei um monte de frutas de todos os cantos do mundo... pelo menos isso. Bj.


Nina,

Música me guia, também vivo cantando. Estou te devendo umas linhas e umas visitas, mas ando com tão poucas palavras...

Carol,

Sem música não dá.

Déia,

Obrigada. Volte sempre!!!!!


Beijos a todas,

Cláudia
Isabel disse…
Não vou perder nem um episódio desta deliciosa e prometedora novela gastronómica!!
beijinho grande.
Unknown disse…
Oi, tudo bem? seu blog é muito bom. Sempre passo aqui gostei da receita das madeilenes, gostaria de saber se vai fermento na massa dela.
até logo
Claudia disse…
Cara Tutor,

a receita tradicional de madalenas não leva fermento não. Os bolinhos crescem em função do modo de se fazer a massa e as barriguinhas são resultado do tempo de repouso da massa pronta na geladeira...

Espero ter ajudado.

Cláudia
Unknown disse…
Nossa! acabei de fazer a receita das madalenas, é muito boa fiz na forma de empadinhas e ficaram ótimas muito obrigada.
® disse…
Claudinha,
Deixei um bolinho separado para vc e um recadinho junto, viu?!
Qdo quiser e puder... venha tomar un cafezin... ficarei feliz em vê-la!
Um bejim no seu coração!
Bárbara disse…
ADOOOOROOOO VIR AQUI, SUAS RECEITAS SÃO ÓTIMAS, JÁ POSTEI UMA VEZE FALO DE NOVO, FICO VIAJANDO NAS SUAS POSTAGENS, TIPO SOBRE O INVERNO, SUAS FLORES, O FRIO, AS FRUTAS... GOSTO MUITO DE PASSEAR POR AQUI, SUAS FOTOS SÃO ÓTIMAS, BJINHOS BÁRBARA DO AROMA DOCE.

Postagens mais visitadas