Voltando de férias....
Mundo internet, que saudades! Mil perdões pelo silêncio, pela falta de postagens e pelos emails sem resposta mas saímos de férias, aguardadas e planejadas férias...
Ainda não voltamos totalmente de viagem e me perdoem se não consegui publicar nada antes de partir (planejava uma postagem antes da viagem sobre as delícias que preparei para levar na nossa merendeira) mas não houve tempo... Estamos na estrada e no momento em Amsterdam. A viagem foi longa, de carro e acampando, do jeito que eu gosto. Guiamos por milhares de quilometros ao redor deste velho continente e me deliciei com as velharias.
No momento estamos em Amsterdam. Uma parada necessária, para recolher as crianças mas que acabou se alongando por motivos de força maior. Enquanto esperamos, estamos no apartamento delicioso de um inacreditavelmente generoso casal de amigos mineiros. Aqui finalmente pudemos acessar a internet depois de mais de 10 dias sem acesso apesar de termos carregando o computador para lá e para cá o tempo todo. Enfim, mil coisas.
Apesar das viagens dos meus sonhos passarem a longa distância das cidades grandes eu estou curtindo estar em Amsterdam, adorando estar na casa de amigos e na maior ansiedade para rever as crianças. Mas o nosso lance não é zanzar por ruas lotadas. Per e eu não aturamos o frenesi dos turistas. Gostamos de passar desapercebidos, de circular pelos pequenos vilarejos, totalmente alheios ao movimento do turismo das compras e das calçadas. Gostamos de ficar parados, sentados num campo, de fazer piquenique de adulto, parados sem fazer nada, sentados ouvindo o silêncio.
Vou voltar com algumas postagens sobre a viagem, com minhas impressões sobre alguns dos lugares por onde passamos que me fizeram lembrar dos cantinhos do Brasil. Ah como eu amo circular de carro pelos cantinhos do interior do meu país, ver as igrejinhas, as quermesses, as feiras e as festas de santos. Tudo para mim é o Brasil, mesmo quando eu estou no circulando com meu amado Per pelo interior da Europa.
Passamos por vários países e apesar das horas no volante o prazer foi intenso. Agora não vejo a hora de voltar para casa e curtir o final do verão por ali. O verão na Noruega estava fraco mas a coisa não estava diferente e pegamos a mesma temperatura por onde passamos. No momento chove e faz frio (13C) em Amsterdam e a coisa não foi diferente quando passsamos pela França, Alemanha, Suiça, Bélgica e ao que tudo indica não será nem na Dinamarca, nem na Suécia, por onde ainda passaremos, que vamos encontrar sinais de verão.
Volto em breve com uma relação das coisas mais legais da viagem toda, viagem que ainda não acabou. Mais fotos e algumas delicinhas...
Comentários
a comentar aqui pela primeira vez,mas sou leitora do blog há muito tempo.
deve estar a ser uma viagem bastante boa..
cheguei há uns dias da Suiça e um dos sitios onde mais queria ir e não consegui foi a Gruyeres, não só pela queijaria mas tambem pela vila que deve ser linda.
continuação de boa viagem até casa
andreia
As últimas fotos desta postagem são na Suíça e exatamente em Gruyeres e Broc. Uma região linda a Gruyere, ótima para caminhar nas montanhas e não fazer nada, mas Gruyeres é muito pequena e estava muito cheia, achei meio cheia demais...
Obrigada pelo comentário!
C.
Acampar é que nunca fizemos, mas ainda não é tarde :-)
bom resto de férias.
bjs
Aproveite bem o resto da viagem.
Bjs
Eu tb prefiro lugares mais calmos, longe dos turistas usuais.
Bjs :)
Edilia
Vou ficar aguardando mais.
Beijo
Mas, olha, aqui, desde o início do verão, as temperaturas têm estado ótimas, com exceção de um ou outro dia cinzento e/ou chuvoso, como pode estar tanto frio - para o verão - em Amsterdã e na França? Não pode! Que o sol te espere nas latitudes acima!
Beijos!
As fotos estão de babar...Aproveitem! Beijos!
Acampar nunca foi a nossa "praia". Conhecer lugares, curiosidades, histórias, lendas, comidas típicas, ah isso é comigo!
Bjs.
Um bom regresso a casa.
Devia ter vindo a Portugal a temperatura chegou aos 40º :))
Beijo
VOU VISITAR SEMPRE Q PUDER SEU BLOG,UM GDE ABRAÇO
JUSSARA.