Voltando de férias....



Mundo internet, que saudades! Mil perdões pelo silêncio, pela falta de postagens e pelos emails sem resposta mas saímos de férias, aguardadas e planejadas férias...



Ainda não voltamos totalmente de viagem e me perdoem se não consegui publicar nada antes de partir (planejava uma postagem antes da viagem sobre as delícias que preparei para levar na nossa merendeira) mas não houve tempo... Estamos na estrada e no momento em Amsterdam. A viagem foi longa, de carro e acampando, do jeito que eu gosto. Guiamos por milhares de quilometros ao redor deste velho continente e me deliciei com as velharias.



No momento estamos em Amsterdam. Uma parada necessária, para recolher as crianças mas que acabou se alongando por motivos de força maior. Enquanto esperamos, estamos no apartamento delicioso de um inacreditavelmente generoso casal de amigos mineiros. Aqui finalmente pudemos acessar a internet depois de mais de 10 dias sem acesso apesar de termos carregando o computador para lá e para cá o tempo todo. Enfim, mil coisas.



Apesar das viagens dos meus sonhos passarem a longa distância das cidades grandes eu estou curtindo estar em Amsterdam, adorando estar na casa de amigos e na maior ansiedade para rever as crianças. Mas o nosso lance não é zanzar por ruas lotadas. Per e eu não aturamos o frenesi dos turistas. Gostamos de passar desapercebidos, de circular pelos pequenos vilarejos, totalmente alheios ao movimento do turismo das compras e das calçadas. Gostamos de ficar parados, sentados num campo, de fazer piquenique de adulto, parados sem fazer nada, sentados ouvindo o silêncio.



Vou voltar com algumas postagens sobre a viagem, com minhas impressões sobre alguns dos lugares por onde passamos que me fizeram lembrar dos cantinhos do Brasil. Ah como eu amo circular de carro pelos cantinhos do interior do meu país, ver as igrejinhas, as quermesses, as feiras e as festas de santos. Tudo para mim é o Brasil, mesmo quando eu estou no circulando com meu amado Per pelo interior da Europa.




Passamos por vários países e apesar das horas no volante o prazer foi intenso. Agora não vejo a hora de voltar para casa e curtir o final do verão por ali. O verão na Noruega estava fraco mas a coisa não estava diferente e pegamos a mesma temperatura por onde passamos. No momento chove e faz frio (13C) em Amsterdam e a coisa não foi diferente quando passsamos pela França, Alemanha, Suiça, Bélgica e ao que tudo indica não será nem na Dinamarca, nem na Suécia, por onde ainda passaremos, que vamos encontrar sinais de verão.




Volto em breve com uma relação das coisas mais legais da viagem toda, viagem que ainda não acabou. Mais fotos e algumas delicinhas...

Comentários

andreia disse…
olá,
a comentar aqui pela primeira vez,mas sou leitora do blog há muito tempo.
deve estar a ser uma viagem bastante boa..
cheguei há uns dias da Suiça e um dos sitios onde mais queria ir e não consegui foi a Gruyeres, não só pela queijaria mas tambem pela vila que deve ser linda.
continuação de boa viagem até casa
andreia
Claudia disse…
Andreia,

As últimas fotos desta postagem são na Suíça e exatamente em Gruyeres e Broc. Uma região linda a Gruyere, ótima para caminhar nas montanhas e não fazer nada, mas Gruyeres é muito pequena e estava muito cheia, achei meio cheia demais...

Obrigada pelo comentário!

C.
Cininha disse…
Ora aí está uma coisa que eu também adoro, viajar e assim de carro também gosto, já percorri bem a minha parte, agora com o menino é que não sei como vai ser.
Acampar é que nunca fizemos, mas ainda não é tarde :-)
bom resto de férias.
bjs
Isabel disse…
Claudia, que viagem maravilhosa. Também gosto assim, viajar de carro, parando onde apetecer ficar por uns tempos. Muito bom.
Aproveite bem o resto da viagem.
Bjs
Claudia Lima disse…
Aproveite bem, viajar é tudo!
Eu tb prefiro lugares mais calmos, longe dos turistas usuais.
Bjs :)
Edilia disse…
Achei as fotos lindas.
Edilia
Luciana disse…
Claudia, pelo breve relato já deu para perceber que sua viagem foi muito boa. Amei suas fotos, você é muito talentosa na fotografia.
Vou ficar aguardando mais.

Beijo
Dani disse…
Delícia de road trip, Claudia, você andava merecendo algo assim!
Mas, olha, aqui, desde o início do verão, as temperaturas têm estado ótimas, com exceção de um ou outro dia cinzento e/ou chuvoso, como pode estar tanto frio - para o verão - em Amsterdã e na França? Não pode! Que o sol te espere nas latitudes acima!
Beijos!
Verena disse…
Claudia, que maravilha poder fazer viagens assim, parando e conhecendo os lugarezinhos encantadores! Aqui no Brasil eu e o marido também curtimos isso...agora é mais complicado pois o pequeno (5 anos) não tem tanta paciência...mas ainda assim curtimos.
As fotos estão de babar...Aproveitem! Beijos!
Gina disse…
Hoje em dia meu marido diz que não gosta de viajar, mas quando os filhos eram crianças, já rodamos muito. Como adoro viagens, eu planejava tudo, reservava e ele ia só de motorista, numa boa.
Acampar nunca foi a nossa "praia". Conhecer lugares, curiosidades, histórias, lendas, comidas típicas, ah isso é comigo!
Bjs.
Helena disse…
Claudia
Um bom regresso a casa.
Devia ter vindo a Portugal a temperatura chegou aos 40º :))
Beijo
Jussara disse…
OI CLAUDIA!! CONHECI SEU BLOG HOJE E ESTOU ENCANTADA COM SUAS POSTAGENS ,ADORO CONHECER OUTROS MUNDOS ,OUTRAS CULTURAS ,COSTUMES CULINARIA ETC... EU VIAJO NOS BLOGS!! A SUA RECEITA DE BOLINHO DE MIRTILOS NA FORMINHA DE PAPEL PARECE SER FACIL DE FAZER JÁ COPIEI E VOU ADAPTAR A MINHA REALIDADE POIS NAO TEMOS MIRTILOS POR AQUI VOU SUBSTITUIR POR MORANGOS ,JÁ Q AQUI AGORA É EPOCA ELES ESTAO COM PREÇO BOM E LINDOS!!

VOU VISITAR SEMPRE Q PUDER SEU BLOG,UM GDE ABRAÇO
JUSSARA.

Postagens mais visitadas