Cacaus e presentes...



Quando comecei esta postagem, uns dois dias atrás, pensei em escrever apenas sobre cacau em pó, sobre os diferentes tipos de cacau que me atraem e me intrigam, uma postagem que rumino há tempos. Estive experimentando diferentes tipos de cacau em pó ultimamente já que cacau em pó é uma coisa que eu aprecio bastante mas acabei mudando de idéia e adicionei um segundo assunto a esta postagem. O segundo tema desta postagem é um presente, na verdade dois presentes. Um presente que acabou levando a outro. Então vamos por partes. Vamos primeiro falar de cacau ou de presente? Acho que é melhor começar com o presente.




Para ilustrar esta postagem eu preparei uma colagem de fotos que eu fiz de uma instalação incrível inaugurada no jardim da universidade, no campus Gløshaugen da NTNU, este mês. Eu fiquei super encantada com a instalação e de certa forma acompanhei, a distância, a artista que durante alguns dias pintou as imagens que ilustram a colagem. Foram vários artistas trabalhando durante várias semanas já que a instalação é uma grande construção, composta por vários módulos espalhados pelo jardim, mas este módulo, com estas pinturas, estão voltadas para a rua onde eu passo todos os dias me encantaram e a localização permitiu que eu pudesse ver a artista trabalhando no jardim, pintando.



Mas enfim, a história do presente é a seguinte. Eu decidi participar do evento AIG, por influência da Moira e tudo é culpa dela... Ela participou do AIG no ano passado e eu, que acompanho o blog dela, acompanhei tudo pelo blog, um festival de presentes, uma beleza. Então este ano, quando a Moira anunciou que ia participar novamente eu decidi participar também. Vou receber o nome da pessoa que vai receber meu presente, e do blog que ela faz, no dia 1 de novembro e então, dependendo da pessoa e do local no planeta onde essa pessoa vive, vou adaptar o meu presente. Já fiz uma lista com algumas versões diferentes do presente, pois eu adoro dar presentes, mas ainda não cheguei a um veredito final. Espero que a pessoa não seja nem diabética, nem alérgica a nada, nem muito menos que deteste sobremesas pois aí eu estou totalmente frita.



Mas o motivo do presente fazer parte desta postagem não é a minha participação no AIG. Mas por causa deste presente do AIG eu resolvi oferecer um segundo presente, vou preparar dois pacotes de presentes, idênticos, um vai para a pessoa selecionada pelo AIG e, tchan, tchan, tchan, tchan, o segundo presente vai para uma das minhas leitoras, ou leitores. Sim, vou preparar dois presentes e oferecer um para vocês. Para participar e concorrer ao meu presente especial basta deixar um comentário nesta mensagem até segunda-feira, dia 2 de novembro. Basta comentar, qualquer coisa, qualquer assunto, não precisa dar nenhuma resposta em especial. Eu vou sortear um dos comentários e enviar o presente da leitora sorteada junto com o meu presente do AIG.



Então é isso, deixe-me um comentário até o final do dia 2 de novembro e concorra ao meu presente especial que será despachado para qualquer canto do planetinha. Para matar um pouco a curiosidade de vocês sobre conteúdo do presente eu posso adiantar que em cada um dos pacotes irá um conjuntinho de belezinhas que todo mundo que vem aqui em casa, ou que visita aqui o blog, adora. Ontem, quando eu tive a idéia de enviar dois presentes, ao invés de um, eu saí e comprei dois sets de "belezinhas", um para cada um dos presentes e ambos já foram devidamente embrulhados, com segurança, para viagem. A colagem acima exibe imagens que tem em comum as tais belezinhas, será que vocês adivinham o que é? Mas o pacote será bem diversificado, outras coisa bem legais e comestíveis irão acompanhar as belezinhas. Comente, comente e comente....


Essa instalação é fantástica, não? Eu adorei... Ops, a postagem chegou ao fim e nada de falar de cacau, vou ter que deixar o cacau para amanhã...

Comentários

Cláudia,
A instalação na Universidade está fantástica, mesmo.
Quanto ao presente, que doçura!
Já imaginou ganhar um mimo vindo da Noruega?
Figurinha bem difícil, não?
Beijo.
Fabiana disse…
Começar o post com uma coisa que eu adoro que é o chocolate(cacau), depois ver esse trabalho maravilhoso de pintura, e ainda receber a noticia que vai ter um sorteio, com um presentinho fofo, uau! quanta coisa boa num post só.
agora, é cruzar os dedos e torcer!
bjs
Camila Hareide disse…
Fiquei muito curiosa pra ver as outras ilustrações da tal instalação, porque esses desenhos-pintura estão fabulosos. Me lembra as Bienais de Arte de SP... Posta umas fotitos, porfa!!!
Fiquei encantada com as pinturas, são lindas, gosto especialmente da mulher de vermelho.
Quanto ao presente acho um mimo, e claro quem o receber vai ficar encantado.
Mas fiquei perdida na história do cacau, pois você não falou mais nele, ou será que faz parte do presente ? hehehe
Beijocas
Moira
flavia pantoja disse…
Eu adorei tudo: as instalaçoes, o cacau e os presentes! Eu tambem ADORO dar presentes. Fico tao empenhada que nunca consigo dar o presente na data certa. O povo aqui de casa ja sabe que presente meu chega sempre com no minimo 2 semanas de atrazo!! Isso na melhor das hipoteses... :)
Voltando as instalaçoes, tambem adorei! As folhagens estao lindas! Ao contrario de voce, eu sempre gostei do outono. Alias, eu gosto mesmo é de ver as mudanças de estaçao... Um beijo e bom final de semana (aqui , fds prolongado pois é feriado segunda!!!)
Claudia disse…
Heloísa,

tem que tentar...


Fabiana,

boa sorte;


Camila,

Posso publicar no FB...


Moira,

Me empolguei com o presente e deixei o cacau de lado...


Flávia,

Dar presente é ótimo, melhor do que receber...

Beijos e boa sorte a todas no sorteio,

C.
Unknown disse…
olá!
conheci seu blog através da Simone do chocolatria(maravilhoso seu doce de banana com chocolate),desde então fiquei viciada.Todos os dias quando eu percebo já acessei,tenho um carinho imenso pela sua Stela e amos seus doces.
Sou maranhense como sua avó,ontem a tarde eu estava comendo açaí e não tem como comer açaí sem lembrar de vc.
adoraria ganhar estas forminhas
beijos
Sarah disse…
Claudia, quanta foto linda! Adorei as pinturas! Sou fã das suas forminhas...tão fofas!!!

Tô curiosa pra saber do presente! Quem sabe eu ganho né!?!?hehehe

Bjos
Anônimo disse…
ola
Beleza 'e seu blog, maravilhoso e que visito diariamente. Parabens!
bjs
Claudia Lima disse…
A instalação é muito expressiva. Eu gostei bastante e poderia passar um bom tempo apreciando os detalhes.
Vi a Moira comentando o projeto dos presentes e achei bem legal. Que bom que vai participar.
Quem receber os potinhos vai adorar com certeza, pois são um charme. Quem será a sortudo ou sortudo?
Bjs :)
Juh Girardi disse…
Ahhh.... nãooo... será que algum dia eu teria o prazer de receber um presente de uma das mulheres que faz os pratos mais perfeitos da internet?? rs
Seria demais pra mimm.. eu poderia não aguentar tamanha surpresaaa!! rsrs
Parabéns por todas as receitas, fotos e posts mostrando as frutas daí.. morro de vontade de conhecer todas elas!
Beijos
Juh
Glau disse…
af maria, eu ia delirar se chegasse um pacotinho da Noruega pra cá..

bjao lindona
valeria disse…
Visito seu blog diariamente desde que o conheci através de um outro blog que já nem me lembro qual foi. Nem preciso dizer que adoro tudo que faz já que passo por aqui todo o dia. Tudo por aqui me encanta - postagens, fotos, receitas... Não sei como consegue em meio às suas outras atribuições fazer tantas coisas maravilhosas!
Bjs

Valéria
Blog da Nô disse…
Cláudia, o seu blog já é um presente! Mas, não faz mal nenhum, se você nos der mais um, né?!! Que idéia mais simpática!
Ah, seria uma falta minha se não dissesse que adoro essas "belezinhas"!!!
Um bom dia!
:o)
Max disse…
Adorei as fotos!
Cininha disse…
E eu que vinha saber sobre o cacau, já me fartei de rir heheh
Porque ainda por cima pensei que o presente seria algum dos seus famosos bolinhos quando vi as fotografias, como dizem por aqui DAHHA!!, como poderiam ser bolos e chegar bons ao destino hehehe Mas agora já sei o que é :-)
Quanto á obra ficou bem bonita, as pinturas são muito expressivas e a extrutura de madeira é diferente, deve ficar bem lá no jardim.
Bem e do cacau tenho que vir cuscar noutra altura ;-)
bjs
miosotiis disse…
Não sei se é a primeira vez que estou a comentar, não me lembro...
Mas não é a primeira vez que por cá passo. Goste de te ler, da simplicidade, do amor nas palavras e no que nasce das mãos.

É muito bom passar por cá e sentir esse "sabor saudade"...

*
patrícia
Ale disse…
Descobri seu blog a pouco tempo e ando encantada com as postagens que faz. Gosto demais das receitas mas principalmente das histórias envolvidas com cada uma delas. Acho que tudo que tem histótria tem muito mais sabor. Espero continuar lendo suas postagens pormuito tempo...
Um beijo carinhoso.
Ale Dias
Marina disse…
Tenho o sonho de morar na Noruega, e enquanto pesquisava sobre, por acaso, achei teu blog! Além das receitas, amo ler teus posts e imaginar minha vida aí! Teu blog me faz sonhar e meu estômago roncar!hehehe
Verena disse…
Claudia,
será que um dia a gente se cruza por aí? Adoro ler seus textos e suas divagações sobre a vida. Suas receitas me deixam inspirada a tentar novas coisas e provar os sabores que ainda não conheço. Muitas já fiz e todas super aprovadas!
As fotos do seu canto e arredores me deixam de queixo caído pela beleza e pela diferença da flora.
Mais uma vez você mostra como é especial inventando esse sorteio!
Um beijo no seu coração com gostinho de açaí!
Beth/Lilás disse…
Claudia,
Venho tentando postar comentário em seu blog, mas infelizmente, não entra, não sei porquê!
Mas, vou tentar novamente, quem sabe...

Menina, que privilégio o seu morar aí e ver de perto estas coisas lindas!
Muito bacana o trabalho desta artista e instiga mesmo o olhar sobre ele!

Quanto ao presente, fiquei doida para ser a sorteada, pois já imagino a delícia que virá neste pacotinho.

um super beijo carioca
Anônimo disse…
Oi Cláudia,
fiquei conhecendo seu blog apenas essa semana. Fiquei encantada!!! Que coisas mais lindas você tem por aí.
Adoro as fotos das flores e das frutinhas do seu quintal.
Eu amo culinária, mas uma outra paixão minha são as plantas. E no seu blog eu encontro as duas coisas. Estou encantada!!! Adoraria ter no meu jardim as suas flores e as suas frutinhas, tão lindas, tão vermelhinhas, mas como é mais difícil pra você me mandar de presente, eu me contento com essas lindas tigelinhas.
Um beijo e fique com Deus
Ana Carol Crocks
Ligia disse…
Claudia
Faz meses que eu leio o teu blog e faz meses que paquero as "belezinhas" (se for o que estou pensando...). Fico aqui torcendo pra ser a feliz sorteada!
Ligia
Anônimo disse…
Eu quero ganhar essas forminhas fofinhas que provavelmente serão o presente! *.*

Que mal educada, não? Nem me apresentei... rsrsrs


Bom, meu nome é Evelyn, tenho 21 anos e acompanho anonimamente o Sabor Saudade, direto daqui do Brasil varonil! E apesar de não sentir saudade, o que eu mais sinto vontade é de saber como é o sabor 'diferente' daí das terras geladas. Como por ex, os mirtilos (já que açaí tomo toda semana), das framboesas, ameixas, maçãs ácidas, groselhas...

Adoro cacau e já esperava ler algo legal com uma receita inclusa sobre... não é pra menos... chocólatra! rsrs
Então, como não deu, continuarei a acompanhar o Sabor Saudade anonimamente esperando o post sobre cacau...

Um beijo em você, na Estelinha, no Per, no Tormod... E um abraço quente das terras brasileiras.
Juliana disse…
Ai nossa! As "belezinhas" são uma belezinha mesmo.

:o)
Claudia, gostoso vir aqui ler um post mais atual e de repente sentir vc descrevendo sobre mimos <3.
Muito engracado como vim parar aqui. A muiito tempo atras, qdo ainda estava no Brasil, decidi procurar por macarons por curiosidade pq tenho um amigo blogueiro fofo q faz milhares de receitas.. mas tava uma chuva forte , o pc desligou.. e ai queimou a fonte. : ( beem na hora q eu tava lendo, e descendo pros biscoitos de polvilho. Ai, finalmente muidei me para Chicago.. um lugar frio pra cacete rs, sou de Sp, e esse sera meu primeiro Halloween com minha familia unida ( minha filha e meu marido) e decidi fazer um brigadeiro pra festa q vou amanha. O leite moca daqui deu a liga diferente, e demorou um pouco pra pegar o jeito de fazer as bolinhas do brigadeiro, e eu procurei no google a respeito de brigadeiro e vim parar nesse blog delicioso - de novo! E agora sem chuva!.. comecei a ler, de tras pra frente, lembrei-me do macaron e nao parei mais rs..
alias sobre pistaches eu concordo com vc, pq aqui tb nos mercados normais so tem salgado. entretanto em Asian market eu achei pistache ao natural! Inclusive meu marido tem o habito de comer sunflowers e achamos plain, sassy mild, e vanilla acredita rs?
Enfim, quero dizer tb que amo seu estilo de fotografia, faco milagres com uma camera q nao e DLSR mas ainda vou ter uma! Mas pelo dof q vc faz, pelo macro, e tones.. nossa da agua na boca por cada receita!
Enfim ,passei pra dar um alo e dizer q agora fico antenada por aqui!!!! Ahh e o presentinho, obvio q ele fica aqui, na mente humana wondering aahaah.
: *
Tangerina disse…
A instalação deve ser linda mesmo!! E presentes é sempre bom, tanto dar como receber ;) Infelizmente não me vou inscrever na troca porque Dezembro vai ser uma loucura, além do Natal ainda é o meu aniversário e vou estar quase todo o mês fora de casa... mas achei um amor a sua ideia de dar 2 presentes :)
Beijinhos,
Carlota
Mari disse…
Claudia querida, estou sumidíssima daqui, da net, de tudo... mas sempre que posso, mesmo não deixando comentário, venho me deliciar com teus posts.
As fotos como sempre estão fabulosas, e a instalação feita no jardim da Universidade então, é um delírio para os olhos de qualquer mortal... :)
Pela minha total ausência, nem me acho merecedora de ganhar um mimo seu, vindo diretamente da Noruega... mas que iria amar de paixão, ah se iria! risos..
Super beijo,

Mari
Unknown disse…
Será que eu adivinhei?

Tem essas lindas forminhas devidamente recheadas de coisinhas bonitinhas e gostosas!!!

Beijos para voce e para a sua família linda daí...!!!

Vivian
Jane disse…
Adoro seu blog. Parabéns pela simplicidade e bom gosto.

Jane
Anônimo disse…
Lindas fotos! Bom fim de semana!
Margarida disse…
Olá!
Sou de Portugal..
Numa das suas receitas, nomeadamente, na das trufas, refere-se a creme de leite. O creme de leite é leite condensado?
Por favor, esclareça-me a dúvida, pois achei as trufas realmente DE-LI-CI-O-SAS! ;)
Beijinhos, Margarida*
Claudia disse…
Margarida,

creme de leite é o que vocês em Portugal chamam de natas...

Abraços,

C.
Madrugada disse…
acompanho o blog a algumas semanas e nunca comentei, esse post realmente me deu o empurrao necessario heheh, parabens pelas receitas deliciosas, tudo que fiz daqui ficou excelente

:***, Clara
Unknown disse…
Oba! Então não sou só eu que estou com promoções... que beleza! Bjs!
Anônimo disse…
Cláudia,

As suas receitas são maravilhasas (já fiz várias) e as fotos postadas mais ainda. Gosto muito da maneira como você escreve e da sua forma de encarar o mundo. Sempre que visito o seu blog acabo fazendo uma receita (não consigo resistir às fotos).

Parabéns.

bjus,

Karen
Unknown disse…
Você é realmente muito gentil!

Mandar presentes tão lindos (e gostosos?)para qualquer lugar do planeta... Adorei!


Eu penso que no meio desses presentinhos tem essa perfeição de forminha branca.

Amiga, essa semana procurei a semente de amburana aqui em Natal, e para minha felicidade a pessoa que vende disse que já teve antes, mas qualquer dia vai receber novamente. Ainda bem que ela sabe o que é,rsrs. Estou esperando o dia que terei minhas sementinhas de amburanas aqui em casa para fazer uma receita e lhe mostrar o resultado.

Eu vou adorar se no dia do sorteio o meu nome for o sorteado!!!

Beijão
Cupcake disse…
1 - Parabés pelo blog.
2 - Não consigo imaginar uma brasileira num país tão frio como a Noruega.
3 - Se o presente vier para Portugal eu vou achar que o Natal chegou mais cedo e vou adorar!

Continue o bom trabalho do blog, as visitas agradecem.
Talita disse…
Que tudo! Amo ganhar presente! E dar também, embora nenhuma coisa nem outra aconteçam com frequencia.
Ana Paula disse…
Ah, eu não posso deixar de participar, tô cruzando os dedos pra ganhar...

Adoro as fotos desse blog, tudo feito com tanto capricho!

Ana Paula
apfabretti@gmail.com
Tathyana disse…
Consigo sentir o cheirinho saindo do seu blog...quantas coisas deliciosas ao seu alcance...as frutas maravilhosas. Fico só babando.

Oh! Quero esse presente aí viu rssss?

Bjssssssss
Ai, meu Deus! Quanta concorrencia! Realmente, as meninas têm razão seu blog é uma delicia! Saudades ... palavra triaste... infelizmente, para se ter algo há que se abrir mão de outra! Bem sei, quanto lhe custa! Beijos!
Lílian Alves disse…
Amo as fotos do seu blog.
Comecei um blog recentemente e fico pensando que "um dia eu chego lá..."
Hehehehe
Beijos,
Lily!
Unknown disse…
Oi Claudia, era justamente esse empurrao que eu estava precisando pra escrever pra vc.Mas meu comentario 'e sobre um post seu sobre caqui.Eu tb estou vivendo longe do Brasil e me vi fazendo e sentindo as mm coisas que vc qdo encontro algo que me remete ao meu pais, e em geral sao os comestiveis que me enchem nao so a boca, mas tb os olhos d'agua...quem me dera encontrar uma goiaba vermelha e poder cheira-la e me deliciar e sentir e sentir nela minha infancia ja tao distnte.Pronto, falei! Achei que poderia parecer meio piegas, mas vc entende o que a saudadefaz com a gente, certo? Beijo gde...
Dani disse…
Fico no aguardo do post sobre cacau - de resto, adorei os murais!
Beijos
Cláudia Marques disse…
Sendo assim, venho juntar-me à lista... :)

Só de imaginar "ser obrigada" a usar essas forminhas... :)))

Tb aguardo mais informação sobre o cacau.

bjs
Oi Claudia, vou deixar meu comentario aqui e torcer pra ser sorteada.

bj
Rachel disse…
Lindas fotos! Eu também ia adorar receber um pacotinho daí...rs!
Bjuss!!!
Sandra Conde disse…
Claudia! A pouco mais de 1 mês estava procurando comentários sobre o filme "Pão e Tulipas" e cai no seu blog.
Admiro uma pessoa que tenha um dom tão lindo que é cozinhar, mas não simplesmente cozinhar, mas tratar os alimentos com amor, capricho e carinho e fazer verdadeiras obras de arte culinária (para nós leitoras é só ficar imaginando o sabor... e ficando com muita vontade de comer tudo...)
Sou de São Paulo tenho 44 anos, não tenho muito tempo ir para a cozinha, mas quando posso acho que dou conta do recado, mas preciso me dedicar mais para os pratos e bolos ficarem mais bonitos, vou comprar as forminhas (elas são de porcelana?) e travessas de vidro para ir direto para a mesa, que fica lindo e faz toda a diferença.
Sempre que estou cozinhando faço pensamentos de saúde, paz, união e muito amor, parece que os ingredientes absorvem o que estou pensando e tudo fica uma delicia (mas não bonito) e minha família adora.
Obrigada, Claudia por me inspirar...
Débora/Go disse…
Olá, Cláudia! Já postei anteriormente alguns comentários sobre seu blog. Suas fotos são lindas e sua paixão pela culinária me encanta.
De vez em quando, faço uma ou outra receita, como essa do bolo de maçã. Vou fazer daqui a pouco...Boa sorte e continue com este trabalho lindo.
Beijos.
Débora/Go
Anônimo disse…
Parabéns! Seu blog é maravilhoso. Estou sempre por aqui me deliciando com seus posts.
Liduina Tavares Lindh
Unknown disse…
Como sempre as suas fotos são fantásticas, quem me derá saber fotografar 1% daquilo que você fotografa. Adorei especialmente a foto em que estão 2 pessoas a olhar para sitios opostos.

Bjs

P.S. O cacau pode ficar para outro dia, lol!
Almira Almeida disse…
Claudia,
To aqui também pra pra participar!Você sabe que adoro seu blog e que ele está no Livro & Arte. Estou torcendo pra que tudo dê certo. Beijos amiga e dê notícias.
Almira
Zulmira Monteiro disse…
Oi Claudia
Sou brasileira de Recife, Pernambuco. Cheguei ao seu blog por acaso, imagine, fazendo uma pesquisa para minha neta (sou uma avó jovem) sobre árvores nativas do nordeste e veio a umburana e daí cheguei ao seu blog com o iogurte com gelatina e amburanas. Foi uma grata surpresa. Passei rapidamente por ele, pois estava sem tempo, e esta semana quis fazer um iogurte com gelatina e me vieram na memória a sua idéia e as suas fotos que dão água na boca só de ver. Foi outra surpresa, pois o blog estava muito melhor com as novas postagens.
Você deve fazer mágica ou o tempo aí na Noruega passa diferente daqui. Como consegue trabalhar, criar dois filhos e estar a frente de uma casa sem, é claro,as secretárias que temos ainda o privilégio de pode ter em nossas casas aqui no Brasil? E além de tudo isso fazer aquelas sobremesas, ter e manter esse blog maravilhoso, bem escrito e com receitas e fotos também maravilhosas. Queria a receita de como você administra o seu tempo.
Um abraço

Postagens mais visitadas