Giandujotti para presente





Como prometido, vou sortear mais chocolate, mas desta vez via blog. Aproveitar que é inverno no Brasil e dá mais vontade de comer chocolate. Vou sortear dois sortudos que irão receber uma sacola com 200g de Giandujotti Venchi ao leite cada um. Antes de mais nada deixe-me explicar uma coisa. Em italiano a coisa funciona assim:

Um bombom Giandujotto no singular
Dois bombons Giandujotti no plural




Como concorrer:

Torne-se fã da página da minha loja Doce Vika no Facebook e deixe um comentário aqui nesta postagem.

Quando chegar a hora de sortear, eu vou sortear os comentários desta postagem e depois checar no Facebook para ver se o sorteado curte a loja, tá? Se não curtir eu sortearei outro nome. Lembre que a Doce Vika é a patrocinadora deste sorteio e ela precisa sempre de novos fãs!

O sorteado pode estar em qualquer lugar do mundo, tá bem? Espero sortear endereços no hemisfério sul para evitar a mico de mandar chocolate para lugares europeus em pleno alto verão...

Mas, por favor, não deixe comentário na página do facebook do Sabor Saudade nem da Doce Vika pois eles não serão incluídos. Você pode comentar no Facebook o que desejar, adoro comentários, mas os comentários sorteados serão apenas os feitos aqui no blog.

Portanto, trate de "curtir"/"like" e deixar um comentário qualquer (mas gentil) aqui que você está dentro!


Sorteio dia 20 de julho!


Sobre o Giandujotto:

É um bombom tradicional italiano feito da mistura de massa de cacau com massa de avelãs do Piemonte, Itália, baizada de gianduja (gianduia). Também pode ser feito com outras nozes.

O primeiro bombom feito a partir da pasta gianduia (gianduja) foi produzido em Turim para o Carnaval de 1865. O bombom original, moldado em forma de cone ou de uma pequena montanha, era coberto por um fino papel dourado que lembrava a máscara de Carnaval tradicional de Turim, conhecida como Gianduja. O chocolate foi então batizado como giandujotto para homenagear a máscara dourada carnavalesca. O formato tradicional do bombom em forma de cone ou triangular também seria adotada como homenagem as montanhas do Piemonte de onde saem as avelãs usadas no bombom e onde foi produzido o Giandujotto.

Segundo Gigi Padovani, historiador italiano, o chocolate giandujotto foi o primeiro bombom de chocolate embalado individualmente vendido no mundo. De acordo com Padovani, que escreveu um livro sobre pasta gianduia, até que os suiços descobrirem as técnicas para preservação e empacotamento das barras de chocolate o giandujotto permaneceu com o único bombom de chocolate 'vestido' feito na Europa.

Desde então o giandujotto ou giandujot, assim como outros produtos feitos a partir da pasta gianduia tornaram-se marcas registradas, controladas, mas bombons gianduja, ou gianduia, são produzidos em todo canto e sempre embrulhados em papel dourado. Em algumas caixas de bombons pralinés o bombom gianduja é o único que vem embrulhado, geralmente em papel dourado. Alguns chocolates belgas o produzem o bombom gianduia em forma de cone, parecendo um cone de sorvete com o creme de gianduia saindo do cone de papel dourado.

A Venchi produz o giandujotto desde 1878 em hoje poduz 3 tipos de giandujotto embrulhados em papeis de cores diferentes:

Giandujotto antica recetta embrulhado em papel verde,

O Giandujotti Fondenti com cobertura de chocolate amargo e embrulhado em papel dourado, e o giandujotto sem açúcar em papel prateado.

(Giandujotto prateado é feito sem açúcar, adoçado com maltitol)


Comentários

Anônimo disse…
Olá Claudia,
Já sou fã da sua linda loja no FB e da página do Blog, além de ser seguidora do seu delicioso blog e adoraria participar do sorteio. Eu moro na França mas aqui na região Centro o verão está passando longe então você não vai pagar mico!!! rsrsrs.
Beijão
Daniella Ortiz
Adoraria participar, já curti a página deles, e vou cruzar os dedos para receber algo saboroso assim.

Adoro conhecer novos sabores de chocolate. Sou de SP.

Bjs
Giovana Carraro disse…
Já sou fã da sua loja no FB!
Adoraria ganhar esses bombons.... ainda mais que eu quase não ganho chocolate dos outros, e é um presente que eu adoraria ganhar! O jeito é eu mesma comprar quando quero algo diferente, rs
Ale disse…
Olá, já faz algum tempo que curti a pagina de sua loja no face e estou encantada com esse novo sorteio. Spu super fã de chcolate (e quem não é???)e esse parece ser realmente especial. Ficarei na torcida.
Bjs e obrigada pela oportunidade.
Ale Dias
Fabiola disse…
Claudia, que bacana conhecer estes chocolates, obrigado pela oportunidade do sorteio... chocólatra!
Fabiola Passeto Sousa
briecomgoiabada@gmail.com
São Paulo-SP
Ale Ordonis disse…
Olá!!
Sou seguidora do blog e das páginas no FB há algum tempo.
Quero participar e espero muito
pode apreciar essas gostosuras rsrs.
bjks
Ale Ordonis disse…
Olá!!
Sou seguidora do blog e das páginas no FB há algum tempo.
Quero participar e espero muito
pode apreciar essas gostosuras rsrs.
bjks
Cininha disse…
Olá Cláudia
Eu sou sua fã há muito já sabe e só vim comentar, para lhe dizer que aqui na Europa o verão anda muito tímido, pode mandar os chocolatinhos sem esse mico hehehehe
bjs
Adoro degustar um bom chocolate!!!
Deixar derretendo na boca e aos poucos sentindo um sabor inigualável!!!
Vanderleia disse…
Eu quero ganhar.Nunca provei.Quem sabe é a hora.Espero ter sorte.Beijos.
Isadora disse…
seguidora no face e ansiosa para ganhar aqui!

isadora adler
grandeisa@gmail.com
Rio de Janeiro

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/
eva disse…
Meus olhos de chocolatra brilharam de desejo. beijos
Vitoria B Veiga disse…
Eu quero!!!

vitoria_veiga_@hotmail.com
Gisele VasFi disse…
Olá.
Achei que já tinha deixado um comentario aqui.
Falha minha, rsrsrsrs.
Mas já curto a página há algum tempo e assino a newsletter do blog que eu curto muito.
Um grande abraço.
wair de paula disse…
Giandujotti Devia ser sempre plural, assim como gnocchi , pois é impossível comer um só...abraços!
maria lucia disse…
Super concordo com o Wair!
redair disse…
Que loucura de sorteio. Por ele esqueço ate meu regime.
Air
redair13@gmail.com
Eu também nunca provei e adoraria gnahar pra experimentar! já curto o blog, as páginas e acho SUCESSO! Beijos e sorte para todos ;)
Carol disse…
Oi Claudia!!!
"Descobri" o seu blog esta semana, e estou maravilhada com tantas receitas e com o jeito simples que você compartilha com seus leitores!!! E as fotos ajudam bastante para entender o modo de preparo das receitas!!
Resultado: virei fã do blog, adoro receitas doces e aguardo ansiosamente o final de semana para já começar a experimentar suas receitas!! Vou começar com a massa folheada, adorei!!! Muito obrigada por dividir conosco tantas delícias!!! Abraços, Carol
Déa Machado disse…
Opaaaaaaaaa! Claudia ADOOOOOOOORO teu blog! E tdo o que vc posta é uma delícia! Parabéns! Já curto a página Doce Vika e Sabor Saudade lá no facebook...estou em ambas as páginas como Déa Machado. Aliás...a caixinha do Basquiat chegou aqui! AMEEEEEEEEI! UMA DELÍCIA!!! :) Beijinhos!!!!
Carmen Di Castro disse…
Olá Claudia sou sua seguidora aqui, no face nas duas páginas! Na Doce Vika e Sabor Saudade! Já estou participando!!! Adorei teu blog! Qtas delícias!!! Beijos Carmen.
Angela Escritora disse…
A gentileza é sua em dividir com a gente suas experiências e sabores!
No facebook , que já tinha curtido a página, sou angela carneiro!
Quero participar! meu mail é angelaescritora@gmail.com
Helena Mouta disse…
Meu Deus, esse chocolatinho deve ser uma coisa! Já estou com água na boca só de pensar! Manda para Portugal, tá?! :-)
clara T disse…
oi, claudia!
oh, seria um encantamento ganhar esse presente... ñ apenas pq amo chocolate, mas pela distância q eles percorreriam até chegar às minhas mãozinhas.
gosto mt do seu blog e fico completamente cho ca ca só de imaginar o frio em q vc vivem... eu, q moro no sul do brasil, já não me aguento qdo a coisa cai abaixo dos 15 graus...
desejo a vc felicidades e sim, já curto a fan page da sua loja!
um abraço carinhoso,
clara t.
Inês Carixas disse…
EU QUEROOOOO ! Esses chocolatinhos devem ser no mínimo maravilhosos! Nunca ganhei nada em sorteios e é provável que não seja desta mas a esperança é a última a morrer eheheh ! O Verão espera que eles cheguem a Portugal, de certeza que não se importa! Obrigada pela sua dedicação e partilha!
Sonho em ganhar estes teus chocolates, Claudia...
Beijo e bom fim de semana!
marcos disse…
Ja estou até sentindo a sorte me presentear com uma destas maravilhas. :)
Claudia Hesse disse…
Já curti a página da Doce Vika no FB. Também quero participar do sorteio!!!
Regina disse…
Quero participar!!!
regina garbulho
regina.recgg@gmail.com
Bauru SP
Raíssa Hardt disse…
Olá, tudo bom?

Estava passando por aqui e vi essa deliciosa promoção. Gostaria muito de ganhar! Curti a página e espero recebê-los em breve.

Parabéns pelo trabalho! Abraços.
Gina disse…
Claro que sou fã da Doce Vika... e da dona também!!
Bom final de semana.
maria disse…
Adoro o seu blog e chocolate então nem se fala! Parabens pelo blog e pela loja. Maria.
m.soares05@gmail.com
Rio de janeiro.
Ivy Machado disse…
Oi Claudia! Que bom que terá sorteio novo porque o último não ganhei! Já sou fã do seu blog há muito tempo e suas receitas são deliciosas, principalmente o mousse de chocolate que fiz aqui em casa e todos amaram!
Bjs e boa sorte com sua loja ^.^
carol disse…
Olá, as receitas de chocolate do blog são imperdíveis, então seguindo nessa linha imagino que o chocolate do sorteio deve ser maravilhoso!!! Concorrendo e na torcida!!! Grande bjo!
julia disse…
Ja to dentro!?aaaaaiii amo chocolate e esses então devem ser de lamber os dedos e chorar por mais....kkkkk
Jane Lea disse…
Oi Claudia, eu adoraria ganhar estes chocolates maravilhosos, primeiro porque amo chocolate e segundo, nunca provei nada deste gênero.
Tá te sigo no face e fico aqui na torcida.

Bj e até breve!!!
Unknown disse…
Cláudia, adoro seu blog! aquela receita da insustentável leveza de uma mousse, sabe? FAÇO SEMPRE, hehe, amei, de verdade.
Beijos!
Margarete Loures disse…
Ufa!! Deu tempo de chegar para o sorteio!! Que delícia de chocolate e de evento!
Beijos grandes!
Bia disse…
Será que ainda dá tempo Claudia?
Quero ganhar!!!!!!!!!!!!
Bjs
Anônimo disse…
Olá, eu quero.
Bjs
Adriana
Bauru/SP
Mel disse…
Ai! Que bom que desse sorteio eu posso participar! Moro nos EUA e todas as promoções são só para o Brasil! Eba!
Eu curto a página do Facebook com o meu blog: Casa da Mel.

Postagens mais visitadas