Verão em Trøndelag...



Verão em Trøndelag não dura, é mais imaginado do que experimentado, passa que a gente nem vê. E por isso temos que aproveitar o que temos, e aproveitamos, como domingo fez sol fomos dar uma banda de carro. Saímos para visitar umas fazendas de orgânicos na parte norte do nosso fylke (região e/ou estado), fomos atrás de umas alfaces e rúculas orgânicas para "nosso lojinha". E ainda visitamos uns mercadinhos, brechós e almoçamos em Frosta, um município 100% agrícola onde concentra-se um grande número de fazendinhas orgânicas. Almoçamos num restaurante que funciona na fazenda Valberg. O restaurante fica dentro de um galpão da fazenda, totalmente restaurado e que também serve de salão de festas, café e restaurante. Clique no link para ver algumas fotos do galpão onde almoçamos. Eu super recomendo o restaurante para quem circular por aqui, a comida é típica norueguesa, trønder e deliciosa.



Detalhes da entrada e da decoração da fazenda Valberg, onde almoçamos...aos domingos eles oferecem um buffet, maravilhoso por sinal, tudo produzido integralmente com produtos de Trøndelag... coisa rara neste país frio. Não consigo tirar fotos dos pratos quando eu estou comendo, falha minha...



Ruínas de um convento medieval de 1250 na ilha de Tautra, Nord Trøndelag. E você pode ler umas linhas no link sobre o antigo convento Tautra Abbey aqui e sobre a nova versão do velho convento aqui.



Ilha de Tautra & Frosta Kommune, Nord Trøndelag...


Ilha de Tautra & Frosta Kommune, Nord Trøndelag Fylke...





Frosta e Levanger Kommune, Nord Trøndelag, Noruega.

Comentários

Hellen Toledo disse…
NOSSA QUE LINDO, FICO FELIZ POR VC, FIQUEI AFLITA AO LER O ARTIGO DE FEVEREIRO, E IMPRESSIONADA COM O QUE VC CONTOU. MAS AÍ É TÃO LINDO NO VERÃO QUE SE EU NÃO ODIASSE FRIO, DIRIRA QUE VALE A PENA.
BJOS!
;D
Luciana disse…
Que lugar lindo. Amei o passeio vi fotos. E menina, você tem o dom pra fotografia, adoro suas fotos.
Beijo
Isabel disse…
Claudia,
que lindo esse verão nórdico, parece a nossa primavera daqui do sul. Por aqui o calor começa agora a apertar e a paisagem torna-se mais seca.
Aproveite bem :)
Fotos maravilhosas como sempre.
Bjs
Claudia disse…
Hellen,

Fevereiro é o mês do horror por essas bandas, em geral eu deixo o astral cair e fica difícil levantar (risos) enquanto não há sol... Mas o verão aqui é muito rapidinho, passa voando. Bj.


Luciana,

tu região aí é muito linda, mais dramática, mas aqui no meio-norte a beleza é mais rústica... Bj.


Isabel,

Acho que a comparação com o sul de Portugal faz sentido totalmente. Concordo. Esta região aqui da Noreuga é ainda bem rústica, agrícola, muita fazenda, uma espécie de celeiro do país e apesar de ser cercada por fiordes não há aquelas paisagens dramáticas do sul da Noruega...

Beijos,

Claudia
Katia disse…
Claudia você nao tem somente o dom da fotografia. Você é LINDA DEMAIS e seus olhos mostram a beleza que você tem por dentro. Vejo isso nas suas fotos e nas suas atitudes meigas do seu viver. Como jornalista você já tem sem dúvida o dom no seu intimo, já vi isso e a fotografia sua ferramenta ideal.. bem uma delas. Como eu adoro suas fotos! Todas sao a janela dos seus olhos e você felizmente nos presenteia com esse seu lindo olhar todos esses lugares por onde anda. Aqui na Bolívia o inverno está começando e todo mundo apavorado, mas meus amigos ingleses morrem de rir quando digo que o inverno aqui está nos congelando com 8 graus Cº e eu fico super zangada deles rirem do meu sofrimento rsrsrsr. Para ser uma carioca como você SOFRO HORRORES com o frio e fico arrasada, por isso entendo tao bem seus sentimentos com o clima. Mas para que as receitas nao fiquem com ciúmes, também vou dizer que estou com saudades delas, pelo menos alguma novidadezinha da loja, que por falar nisso, imagino que é uma belezura. Mas estou ADORANDO saber que você está rodeada de verde e das suas favoritas flores cor de rosa. Em pleno verao, receba um sol extra para seu coraçao.
Claudia disse…
Katia,

Obrigada pelas palavras de apoio e os elogios. Sei como é isso, o frio de uns não assusta outros. Mas sabe que eu acho que a gente sofre pois não fomos acostumadas mesmo e a coisa doi.

A vida aqui está tão corrida, estamos abrindo a loja online e eu tenho fugido da cozinha. Estamos comendo pouco em casa nos últimos dias já que as crianças viajaram sozinhas. Sabe que faz umas três semanas que eu estou com um imenso desejo de comer torta de maça, enchi a casa de maças mas ainda não consegui disposição para fazer a massa? Ando tão cansada que dá preguiça... mas acho que não passa dessa semana e meu desejo vencerá a preguiça.

Beijos,

Claudia
Cláudia Marques disse…
Claudia, que fotos maravilhosas. Transmitem totalmente a ideia de locais muito próximo do paraíso... (rs)
As casas lindas, a natureza, e esses detalhes como as abelhas na flor, o máximo! É um prazer enorme ficar absorta nessas fotos.
Só fico "apreensiva" por vc dizer que o verão passa tão depressa que quase não se dá por ele, por aqui temos verão por setembro fora... tão perto e tão longe...
mas lá que vc vive nun país lindo, isso ninguém pode negar. Por acaso não sabe de uma vaga para professora de português? :))
bjs
Vida no Campo disse…
OI Claudia,passei pra conhecer seu blog e adorei. Sou Neide,morro em Porto União SC Brasil,gostei das fotos tudo muito lindo e interesante,vou segui-la,se puder passa la no meu blog eu agradeço,beijos.
Gina disse…
Cláudia, sei que é piada falar em frio para alguém que está num país gelado, mas... ontem tivemos -0,5, com sensação térmica de -6°. Cariocas não se acostumam jamais...
As imagens são lindas!
Estou com novo layout e plataforma wp. Deu trabalho, mas gostei do resultado.
Peço a gentileza de mudar a URL na sua lista de blogs e nos seguidores, para continuar recebendo as atualizações:
www.nacozinhabrasil.com

Bjs. e aproveite o solzinho, já que calor mesmo, esse é passageiro...
Cininha disse…
Que lindas fotografias, cada vez que voce escreve sobre esse pais de frio mais eu gosto e mais curiosidade tenho de visitar, acho essas paisagens verdes e cheias de água lindas, com as casinhas de madeira ficam encantadoras, nem sei como não lhe consegue perdoar o frio pela beleza que tem :-)
Fabíola disse…
Fotos encantadoras, Claudia... deu uma vontade imensa de estar aí... quanta coisa linda no mundo para ver. Muito obrigada por compartilhar. Abraços.
mollymell disse…
Que lugar maravilhoso! Suas fotos estão fantásticas.

Postagens mais visitadas