Verão em Trøndelag...
Verão em Trøndelag não dura, é mais imaginado do que experimentado, passa que a gente nem vê. E por isso temos que aproveitar o que temos, e aproveitamos, como domingo fez sol fomos dar uma banda de carro. Saímos para visitar umas fazendas de orgânicos na parte norte do nosso fylke (região e/ou estado), fomos atrás de umas alfaces e rúculas orgânicas para "nosso lojinha". E ainda visitamos uns mercadinhos, brechós e almoçamos em Frosta, um município 100% agrícola onde concentra-se um grande número de fazendinhas orgânicas. Almoçamos num restaurante que funciona na fazenda Valberg. O restaurante fica dentro de um galpão da fazenda, totalmente restaurado e que também serve de salão de festas, café e restaurante. Clique no link para ver algumas fotos do galpão onde almoçamos. Eu super recomendo o restaurante para quem circular por aqui, a comida é típica norueguesa, trønder e deliciosa.
Detalhes da entrada e da decoração da fazenda Valberg, onde almoçamos...aos domingos eles oferecem um buffet, maravilhoso por sinal, tudo produzido integralmente com produtos de Trøndelag... coisa rara neste país frio. Não consigo tirar fotos dos pratos quando eu estou comendo, falha minha...
Ruínas de um convento medieval de 1250 na ilha de Tautra, Nord Trøndelag. E você pode ler umas linhas no link sobre o antigo convento Tautra Abbey aqui e sobre a nova versão do velho convento aqui.
Ilha de Tautra & Frosta Kommune, Nord Trøndelag...
Ilha de Tautra & Frosta Kommune, Nord Trøndelag Fylke...
Frosta e Levanger Kommune, Nord Trøndelag, Noruega.
Comentários
BJOS!
;D
Beijo
que lindo esse verão nórdico, parece a nossa primavera daqui do sul. Por aqui o calor começa agora a apertar e a paisagem torna-se mais seca.
Aproveite bem :)
Fotos maravilhosas como sempre.
Bjs
Fevereiro é o mês do horror por essas bandas, em geral eu deixo o astral cair e fica difícil levantar (risos) enquanto não há sol... Mas o verão aqui é muito rapidinho, passa voando. Bj.
Luciana,
tu região aí é muito linda, mais dramática, mas aqui no meio-norte a beleza é mais rústica... Bj.
Isabel,
Acho que a comparação com o sul de Portugal faz sentido totalmente. Concordo. Esta região aqui da Noreuga é ainda bem rústica, agrícola, muita fazenda, uma espécie de celeiro do país e apesar de ser cercada por fiordes não há aquelas paisagens dramáticas do sul da Noruega...
Beijos,
Claudia
Obrigada pelas palavras de apoio e os elogios. Sei como é isso, o frio de uns não assusta outros. Mas sabe que eu acho que a gente sofre pois não fomos acostumadas mesmo e a coisa doi.
A vida aqui está tão corrida, estamos abrindo a loja online e eu tenho fugido da cozinha. Estamos comendo pouco em casa nos últimos dias já que as crianças viajaram sozinhas. Sabe que faz umas três semanas que eu estou com um imenso desejo de comer torta de maça, enchi a casa de maças mas ainda não consegui disposição para fazer a massa? Ando tão cansada que dá preguiça... mas acho que não passa dessa semana e meu desejo vencerá a preguiça.
Beijos,
Claudia
As casas lindas, a natureza, e esses detalhes como as abelhas na flor, o máximo! É um prazer enorme ficar absorta nessas fotos.
Só fico "apreensiva" por vc dizer que o verão passa tão depressa que quase não se dá por ele, por aqui temos verão por setembro fora... tão perto e tão longe...
mas lá que vc vive nun país lindo, isso ninguém pode negar. Por acaso não sabe de uma vaga para professora de português? :))
bjs
As imagens são lindas!
Estou com novo layout e plataforma wp. Deu trabalho, mas gostei do resultado.
Peço a gentileza de mudar a URL na sua lista de blogs e nos seguidores, para continuar recebendo as atualizações:
www.nacozinhabrasil.com
Bjs. e aproveite o solzinho, já que calor mesmo, esse é passageiro...