Sorteio: Baunilhas para viagem...



Eu vou confessar duas coisas.

A primeira é: eu adoro baunilha. Coloco baunilha em quase tudo. Sempre adorei abrir as favas e raspar aquelas sementinhas pretinhas lindinhas, preparar extrato natural de baunilha e colocar de raspas e extrato puro de baunilha em tudo. Mas, depois que a baunilha em pó entrou em minha vida, eu me apaixonei de vez. A baunilha em pó nada mais é que as favas inteiras trituradas até firmar um pó de baunilha pura.

Com baunilha em pó você pode fazer tudo o que faz com a fava e com o extrato. Pode preparar extrato com a baunilha em pó e açúcar baunilhado. Dá para adicionar a baunilha em pó em pudins, bolos, geléias, sorvetes, iogurtes e até ao leite na hora de fazer café com leite ou chocolate quente. Eu adoro adicionar baunilha em pó ao creme de leite, no lugar do açúcar, antes de bater o chantilly e fazer um chantilly baunilhado e sem açúcar. Afinal, uma das coisas fantásticas da baunilha é que ela dá uma leve "adoçada" e reduz a necessidade de adicionar açúcar e/ou adoçante. Iogurte grego natural, meu favorito, eu como com uma pitada de baunilha, sem mel. Adicionar baunilha e canela ajuda a adoçar sem usar açúcar, sabe como? Adicionando aromas e sabores que clonam a sensação de doce sem adicionar açúcar. Eu totalmente recomendo.

A segunda coisa é: eu adoro sorteios e aqui temos mais um.

Desta vez eu vou sortear seis sortudos que irão receber este que é o item mais usado e valorizado do minha cozinha no atual momento: baunilha pura em pó. Baunilha do tipo Bourbon Madagascar e orgânica. Essa baunilha é um luxo, é vendida em potinhos de 10g ou 20g ao redor do mundo. Uma pitadinha ou meia colherzinha de café e você enche qualquer receita de sabor. Uma maravilha.




Quer ganhar? Basta participar.


O sorteio é válido para todo o planeta e, para facilitar isso, mandei fazer uma embalagem especial em saco plástico ecom rótulo em português para poder mandar as baunilhas para todo canto sem chateação com envio de pacotes. Se você está no Japão, na China, em São Paulo, Manaus, Fortaleza ou no Rio de Janeiro, tanto faz, participe.


Para concorrer basta deixar um comentário criativo nesta postagem contando como, quando e onde você usaria essa maravilhosa baunilha em pó...


Dia 5 de junho selecionaremos um comentário... no dia 6 de junho selecionaremos outro, no dia 7 de junho outro, no dia 8 outro, no dia 9 outro e no dia 10 de junho o último.... Você vai ter chance de colocar vários comentários interessantes e pode colocar quantos comentários desejar pois eu e e meu "time de assessores" vamos escolher os melhores comentários de forma totalmente imparcial, interessados apenas na sua criatividade.


Boa sorte!


Comentários

Jeannie Fontes disse…
Colocaria uma pitada dessa baunilha nas minhas aulas... e quem sabe despertar meus alunitos para os sabores sem conservantes
Oi Claudia! Eba sorteio!

No momento devido a minha vinda pra Vitória ES pra fazer mestrado estou sem poder cozinhar, estou morando praticamente de favor na casa de uma tia que não me deixa fazer nada :/

mas se eu ganhasse esse pacotinho de baunilha em pó eu certamente iria correndo pra casa de um outro tio meu que também gosta de culinária e iria fazer um belo de um doce! Seria um momento único pois sempre tive vontade de saber o gosto da baunilha verdadeira, vinda daquela magica orquídea de flores amarelas como a amizade!
ellen kanashiro disse…
Eu com certeza usaria num risoto de queijo, e perfumaria a minha cozinha com a baunilha.
Unknown disse…
São tantas as ideias que não sei se a Baunilha chegará! Eheheh Quando penso em Baunilha, penso no seu aroma confortante que é exuberante simultaneamente... penso em gelado de baunilha, em panquecas, em tarte de maçã, em arroz doce, em cookies carregadinhas de chocolate, num chá bem quentinho ou até gelado com a chegada do verão! Mas não me fico por aqui, porque não numa creme de abóbora ou num salmão tostadinho? Querem mais ideias? Sushi perfurmado :D Agora só falta que a maravilhosa Baunilha chegue aqui a Portugal para completar estas delícias :D
Unknown disse…
Aroma de baunilha para mim se confunde com aroma de LAR, aroma de bolo que invade a casa e instantaneamente faz minha filha sorrir; aroma de arroz doce que faço para o marido e que me enche de beijos por causa dessa delícia; aroma de biscoitinhos e chá, que também uso baunilha e um bom livro para acompanhar...cozinha se mistura com vida, com sentimento, com momentos e que delícia usar baunilha para intensificar tudo isso!
Ana Maria disse…
Bom, nestes últimos tempos tenho feito panquecas de farinha de quinoua e farinha de arroz. Adoro essa combinação, principalmente porque não precisa de farinha de trigo. Acredito que com canela e baunihla em pó essas panquecas vão virar um hit aqui em casa... A minha pequena de 1 ano ama!

Aguardo ansiosamente um pacotinho!!!!


maria lucia disse…
Quantas ideias! E só começou... Adoro baunilha e chocolate, então, eu faria um bolo bem fofinho polvilhado de baunilha e canela.
Ive disse…
Seu blog é ótimo, acompanho sempre, parabéns.

Já dizia o ditado: se a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até a montanha... Já eu sou mais modesta: se atualmente não tenho como ir até Madagascar, um pouquinho da baunilha de lá pode vir até mim! rsrs Adoro cozinhar, com certeza acrescentaria em muitas experiências gastronômicas. Quando? Só depois que eu receber meu pacotinho!!!! hehehe
Kelly disse…
Essa baunilha eu colocaria na minha vida, com certeza é o toque necessário para coroar na fase que estou vivendo!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com
CECILUCKY disse…
Deus estava contente e inspirado quando criou a baunilha.
hummm, só de lembrar do doce aroma me dá água na boca....

Tão difícil encontrar baunilha onde estou morando, que quando compro uma fava, fica lá, no cantinho do armário, olhando pra mim, e aguardando sua "entrada triunfal". E esse dia chega sim, depois de um tempo, só para curti-la mais um pouco.

Eu faria um creminho simples só para ter o gostinho bom da baunilha ressaltado.
Flávia Tunes disse…
Quero abaunilhar meu açúcar, minha vida e meus afetos. Adocicar minhas escolhas e aveludar meus caminhos. A baunilha serve para tudo isso, com o bônus da suavidade.
Obrigada pela generosa oferta!
Claudia Lima disse…
É muita generosidade sua dividir com os leitores um produto tão especial.

O meu comentário seria:

"I wanna live a vanilla life."

Bjs :)
Alice disse…
Olá, que bom que você adora sorteios (além da baunilha) e o que é melhor, que bom que é generosa para compartilhar dessa maravilha.
Já tive a chance de comprar baunilhas e o extrato, mas em pó nunca usei. A baunilha é mesmo fascinante, seu aroma, cor, textura tudo é muito enigmático e prazeroso. Acho que simboliza muito a simplicidade e o tesouro escondido em toda sua delicadeza. Cremes, bolos, suspiro com o toque da baunilha ganham um toque mais que especial. Estando aqui, no sul do Brasil, com o friozinho de inverno chegando, uma boa forma seria fazer um bolinho que deixe a baunilha perfumar e adocicar, mas é certo que faria meus suspirinhos substituindo as raspinhas de limão por baunilha. Faria para receber meu esposo, que entre idas e vindas a trabalho, quando volta para casa precisa recarregar as energias e os sonhos. abraço :)
Monica disse…
Eu colocaria uma pitada de baunilha:
- Nos ressentimentos, para sentir o cheiro doce do perdão.
- Na saudade que eu sinto da minha mãe para quebrar o salgado das lágrimas.
- No desprezo recebido depois de se dar até o sangue, para eliminar o amargo da tristeza.
Mas também capricharia na baunilha:
- para combinar com o amor de marido que me acorda com café quentinho,
- para transformar em sabor delícia o sorriso de filha quando chega em casa.
- para perfumar as palavras quando ouço: Meu lar é um paraíso, minha mãe é a melhor do mundo.

Um grande beijo
Anônimo disse…
Boa tarde *)
Na minha cozinha à luz de Lisboa pela janela grande escrevo: PANNACOTTA PONTEADA a PRECIOSAS PINTINHAS PRETAS *) Foi a visão instintiva e iluminada..Uns raios desta Luz daqui até aí.
Akuna Matata *beijinhas *Sofia Mata
Unknown disse…
Adoro cozinha , seus cheiros, a algazarra nos dias de comemorações especiais, o conforto que nos traz nos dias de tristeza e por isso, usaria uma pitada de baunilha na vida daquelas pessoas que não descobriram ainda que os maiores prazeres da vida estão nas pequeninas coisas , tal qual uma sementinha de baunilha.Gosto tanto que tenho um pézinho de baunilha no meu quintal e espero muito que ele floreça!
Zeni Cabral de Lacerda
Ale Ordonis disse…
Baunilha... o doce sabor da vida... suave... sutil e simplesmente inesquecivel...
com certeza colocaria no chanily do meu capuccino todas as manhãs...
bjks
Anônimo disse…
Sou um sertanejo de Alagoas vivendo em São Paulo. Atualmente, divido meu tempo entre meu MBA em Marketing na ESPM e meu trabalho no Marketing do Grupo Saraiva e Siciliano. Como nordestino nato, adoro tudo quando elemento que possa ser convertido em alimento. Minha maior paixão e todas é desenvolver, permanentemente, a capacidade de aprender coisas novas, viver coisas novas e, como nunca vi baunilha em pó antes, quero muito poder tê-las nas mãos e partir para as experiências. Me desafie e mostrarei um belo doce finalizado. É só pagar pra ver, ou melhor, presentear-me pra ver. hahahaha
Fica com Deus.
Valéria disse…
Essa baunilha seria perfeita para dar sabor ao leite de amêndoas cruas. As amêndoas ficam oito horas de molho para hidratar, são batidas no liquidificador com água e coadas em pano. Com o bagaço é possível fazer um bom quibe. O leite é saborizado (com perdão da invenção) com a baunilha e um tanto de cacau. Hummm.
lidimes disse…
Eu usaria essa baunilha pra comemorar o término do meu primeiro trimestre de gravidez! Nesse período eu tive muito enjoo e meu paladar mudou completamente, de uma forma muito diferente da primeira gestação. Estou há quase três meses sem conseguir comer nada molinho, muito menos doce - justo eu, que adoro pudins e mingaus e creminhos. Estou na torcida pra daqui a uma semana dar adeus aos enjôos e poder saborear uma bela banana, um mamão maduro, abacate batido com leite e também arroz doce, crème brulée, pudim e sorvete - de preferência de baunilha!
Dri disse…
Nossa, Cláudia
navegando pela blogosfera achei o seu blog, foi amor a primeira vista e com uma pitada de aroma dessa baunilha em pó que quero pra mim.
Também sou jornalista e tenho o blog Tricô com Bossa http://www.tricocombossa.com/, sobre assuntos diversos, incluindo culinária. Já coloquei o Sabor Saudade na lista dos preferidos, pois sou saudosa dos sabores da infância e da minha vida assim como você.
bjinho e se puder me visita
Dri
Que legal , Baunilha esconde um segredo nunca antes desvendado, é o pózinho mágico feito pelos Deuses e distribuído aos paladares mais refinados. Admiro demais esta delícia em minha culinária. Ida Guilhermina Bormann Navarro
Unknown disse…
Usaria para dar sabor e perfume a um delicioso clafoutis,que será preparado no dia dos namorados pra celebrar o amor!
Baunilha, humm tem um aroma maravilhoso, o mesmo aroma que move a paixão, e que move o amor, que move o respeito e que move a vida!!
Uma pitadinha a cada dia, pode transformar o que parece ser sem graça em algo mágico!! É assim que a baunilha me faz sentir, toda vez que eu a sinto e a manuseio...
Obrigada!!!

Maria Isabel G. da Silva
Rua: Antonio Setim, 114 subida, casa com muro de palito, bairro; Águas Belas, São José dos Pinhais, PR cep 83040-570-Brasil

Anouska disse…
Se eu ganhasse um pacotinho de baunilha, em primeiro lugar, teria de fazer um-dó-li-tá para conseguir escolher uma receita! Acho que ia usar em tudo: ia experimentar pela primeira vez fazer gelado de baunilha em casa, aromatizar chocolate quente, bolos, tortas, chantilly...

Mal posso esperar! Agora é ver se a sorte está do meu lado!
Unknown disse…
Olá!! Com a segunda especiaria mais nobre do mundo, faria, para minha mãe, que é de primeira, lá na rocinha dela, um
B rownie
A romático
U nico
N otável
I nigualável
L indo
H armonioso
A fetuoso
e assim, quem sabe, amenizarmos com muito sabor, nossas saudades...
Maria Cristina Iorio de Moraes mcimor@yahoo.com.br disse…
Colocaria essa deliciosa baunilha
no arroz doce feito com leite de coco,
doce preferido do meu filho alérgico ao leite de vaca,
para que ao sentir o cheirinho dissesse: "Ah que maravilha!"
Alice disse…
Já comentei antes, mas não resisti... lendo aqui aquela sua sugestão de usar a baunilha em pó com leite quentinho, hmmmmm deve ficar delicioso mesmo.
E aquela maria mole com toque de baunilha, branquinhas com as pintinhas de baunilha. Ah, mas não esqueci dos meus suspiros... :)
Ana Paula Krebsbach disse…
Olá Cláudia,
Como moro em Curitiba, onde o frio bate em nossa porta diariamente nesta época do ano, escolheria uma boa receita no caderno de receitas da família (aquele que era da avó, passou para a mãe, etc.) e desta forma aqueceria não só minha casa, como minha alma...
Faria o creme de baunilha da Vó Joanina, querendo que o seu cheiro também possa um dia, trazer boas memórias de infância para os meus filhos. Pois baunilha para mim, me faz lembrar dos dias frios na casa dos meus avós, com cabanas de cobertores, risadas, primos alegres e avós doces... Também poderia assar maças (recheadas com castanhas, passas e baunilha)... sobremesa típica de inverno na minha infância. Que saudades!!!
Beijos, Ana Paula
Unknown disse…
Olá Cláudia,
Como moro em Curitiba, onde o frio bate em nossa porta diariamente nesta época do ano, escolheria uma boa receita no caderno de receitas da família (aquele que era da avó, passou para a mãe, etc.) e desta forma aqueceria não só minha casa, como minha alma...
Faria o creme de baunilha da Vó Joanina, querendo que o seu cheiro também possa um dia, trazer boas memórias de infância para os meus filhos. Pois baunilha para mim, me faz lembrar dos dias frios na casa dos meus avós, com cabanas de cobertores, risadas, primos alegres e avós doces... Também poderia assar maças (recheadas com castanhas, passas e baunilha)... sobremesa típica de inverno na minha infância. Que saudades!!!
Beijos, Ana Paula
Juliana Iorio - julianaiorio@gmail.com disse…
Ahhh eu daria para a minha mãe!! Por ser algo único e especial como ela.

Alias fiquei sabendo desse blog e desse sorteio através dela. Deu gosto de ver ela se divertindo pensando em um poeminha para colocar aqui ;)

Queria dar algo único assim para a minha mãe porque ela é única. E porque além de amar imensamente os seus onze filhos ela também ama receitas orgânicas, diferentes e interessantes como ela.

Seria divino experimentar alguma receita criada por ela com essa baunilha orgânica ;)
Gina disse…
Cláudia,
Minha mãe foi confeiteira por 40 anos. Foi com ela que conheci e me encantei pela baunilha, que dá aquele toque especial até nos bolos mais simples.
Faria rosquinhas, nas quais sempre usei a baunilha líquida. É uma receita que trouxe de minha mãe e está no meu primeiro caderno de receitas, já bem amarelinho...
Bjs.
Jux disse…
dia 21 de fevereiro de 2013 eu me tornei mae de um menininho lindo e amoroso, Davi Emanuel. Criamos esse menininho com muita paciência, leite materno, sling e Amor...
Gostaria de ganhar essa baunilha tao especial pq quero criar meu menininho à base de baunilha de verdade. E quem sabe, um dia, quando as asas de meu menininho-já-nao-tao-menininho forem fortes para levá-lo a voar o mundo, ele venha a sentir esse cheiro de baunilha novamente, feche os olhos e pense "puxa, esse é o cheiro do Amor da minha mae..."
Anônimo disse…
eu faria um bolo seco bem simples, onde a baunilha seria a "cereja do bolo", para meu marido... para comemorarmos sua recuperação e volta para casa... neste último mês passamos 22 dias dos 31 internados... ele passou por 2 cirurgias e agora finalmente estamos em casa... na verdade, na casa da minha sogra amorosa que cuida dele enquanto estou trabalhando, pois ainda não consegue nem tomar banho sozinho... como ele tem doença de crohn, evito ao máximo produtos artificiais e uso sempre os produtos naturais... essa baunilha seria perfeita, para matar a saudade de seu sabor aveludado e aroma intenso!

tatiana
tatiana.ender@gmail.com
Anônimo disse…
Claudia, não acredito que deixei de comentar todos os outros dias, mas estou numa correria louca, então ainda tenho hoje e amanhã pra ganhar essa delícia! Vamos ao meu comentário:

Ingrediente perfumado de tamanha nobreza seria utilizado e degustado com extrema sutileza. Estamos no mês dos namorados e também de São João, isso me faz pensar em amor e na sua doçura, combinação perfeita para enriquecer os doces de arraial, um bolo simples (sem glúten e lactose) de fubá orgânico com coco e outro de bergamota orgânica. Baunilha tem a cara do inverno, então para acompanhar esses bolos eu faria um chá e aromatizaria com uma pitada de sua doçura. Espero ansioso ser contemplado com essa especiaria. Um beijo de Florianópolis.
Gri disse…
Como não sou muito sortuda pra sorteios, onde encontro para comprar a baunilha em pó?
Roselie disse…
Oi Claudia
Gostaria muito de saber onde posso comprar a baunilha pura em pó.
Obrigada e bjs

Postagens mais visitadas