Gelatina de Laranjas Vermelhas



Para não deixar a postagem anterior longa demais eu resolvi deixar a receita da gelatina para hoje. E, como prometido, segue a receita da gelatina de laranja vermelha que não é nenhuma novidade. Se você não tiver laranjas vermelhas a mão, não se acanhe, use a laranja que desejar e estiverem disponíveis na tua região. Eu ainda recomendo experimentar com tangerinas que já já vão entrar na estação no Brasil. Suco de tangerina fresco fica maravilhoso como gelatina. Use a quantidade de açúcar que desejar...




As crianças aqui em casa amam esta gelatina e eu faço sempre. Eles comem com iogurte grego natural que eu misturo com mel e tempero com baunilha em pó. Muito melhor do que creme. Meu sobrinho, que está nos visitando este mês provou, pela primeira vez e adorou. Levou um susto com a primeira colherada pois ele não está acostumado com gelatinas vermelhas com sabor de laranja... mas ele aprovou.




Gelatina de Laranja Vermelha


1 litro de suco de laranja vermelha ou de tangerina fresco e peneirado
6 colheres de sopa de açúcar não refinado orgânico
5 a 6 colheres de chá de gelatina em pó sem sabor
100 ml de água fria

Como:

Retire todo o suco laranjas, passe pela peneira e leve metade dele para ferver numa panela com o açúcar. Use mais açúcar se desejar. Polvilhe a gelatina em 100ml de água e deixe dissolver. Quando o suco começar a querer ferver retire do fogo e adicione a gelatina amolecida ao suco, retire do fogo e mexa vigorosamente até dissolver totalmente. Adicione a parte do suco não fervido a mistura e mexa para incorporar. Divida em taças ou copinhos de vidro e leve para gelar por pelo menos 3 horas.

Sobre os usos da gelatina, calcule 1 colher de chá de gelatina em pó para cada 200ml de líquido. Se for usar folhas calcule 1 folha para cada 200ml de líquido. Se forem folhas pequenas, calcule 150ml. Para usar as folhas importante deixa-las amolecer em água fria por alguns minutos. Na hora de usar escorra a água das folhas e adicione ao suco fervido mexendo bem para derretem.


Rende 10 porções



Uma receita favorita, super saudável e gostosíssima...

Comentários

Beth Martins disse…
hummm...que cor linda amiga deve ter ficado uma delicia!

bjs
Claudia Lima disse…
Amei! Adoro esta qualidade de laranja.
Bjs :)
Cininha disse…
Já vi em mais blogs gelatina feita com sumo de fruta mas nunca experimentei, vou ver se me lembro porque gosto da ideia.
Ficaram lindos os copinhos assim vermelhinhos :-)
Claudia disse…
Beth,

A cor é muito linda mesmo, mas o conteúdo é bom e cheio de vitamina C. bj.

Clauzinha, querida, saudades. É uma laranja ótima mesmo e daquelas boas para suco. Vou achar um tempo para ir te visitar. Bj.


Alcina,

Não deixe de fazer principalmente para quem tem crianças em casa é perfeito pois eles adoram e a gelatina é carregada de vitamina C e tem zero conservantes ou corantes. Bj.

Claudia
Gina disse…
Volta e meia encontro laranjas diferentes no Mercado Municipal, com nomes sugestivos até, com vi uma vez laranja "pão de açúcar".
A cor fita bem atraente e só de saber que é natural é outra conversa.
Andei sumida por falta de conexão pela internet.
Trabalhando muito? Sentindo falta das suas visitas, mas cadê que nossas 24 horas são suficientes, não é mesmo??
Bjs.
wair de paula disse…
Olá, primeira vez por aqui. Ótima receita, e as otos são lindas, parabéns. Abs
Como eu entendo o sabor da saudade!!

Gostei muito desta gelatina.

bj
http://ladyaofogao.blogspot.com
Muito bom o post gostei muito do seu blog Parabéns !!
likes instagram disse…
Gostei do seu blog sempre atualizando
Muy bueno tu blog y estoy siguiendo su cargo por un largo tiempo!

Postagens mais visitadas