Uma máquina nova e macarons para um começo de ano feliz...



Estou com uma máquina de costura nova. Meu mais adorado presente chegou durante o natal mas eu não tive chance de exibir a minha querida preciosidade antes. Foi um presente do Per que me surpreendeu com uma máquina nova enquanto eu fuçava brechós atrás de uma singer usada... Acho que ele cansou da busca e dos meus remendos feitos a mão! Será?



Eu sempre tive máquinas de costura, a primeira eu ganhei da minha avó, uma máquina que tinha sido dela e era antiguinha mas ótima. Mas, metida que sou, quando comecei a ganhar grana comprei uma singer de gabinete poderosa que fazia mil coisas. Quando mudamos para cá eu deixei minha super singer com a minha mãe e ela pouco usa. Como minha máquina é 110W não dá para usar aqui pois tudo na Noruega é 220W e as coisas funcionam bem mal com conversores, uma amiga dos EUA tentou usar conversores em tudo e nada deu muito certo.



Nos últimos dois anos eu estava com uma máquina emprestada de uma amiga. A mãe dela tinha morrido e ela herdou a máquina que era da mãe, mas não tinha onde colocar e como nunca costurava me emprestou. Durante dois anos a máquina ficou aqui em casa, já tinha me esquecido que não era minha. Mas minha amiga mudou-se para Oslo e levou a máquina, claro, uma outra Singer, ainda mais antiga que a da minha avó e super maravilhosa. A melhor máquina que eu já usei na vida, fantástica. Com um design super inteligente como nenhuma outra máquina. Chapei, queria uma igual a da minha amiga, queria uma super singer anos 70 para mim. Mas quem disse que eu achei?




Procuramos em brechós, lojas de usados, na internet e nada. Só encontrei máquinas ruins, caindo aos pedaços e muito velhas. Enquanto eu decidia o que fazer, já que a minha fissura por uma máquina só aumentava, Per comprou uma máquina e me deu de presente de natal. E eu não esperava que ele invadisse minha praia e decidisse comprar uma máquina para mim. Minhas máquinas sou eu quem escolhe e compra, mesmo que ele pague. Dá para sacar?



Mas ele fez isto, ainda que isto não seja coisa que ele normalmente faça. Vamos combinar, homens nórdicos não são invasivos, não resolvem coisas para suas mulheres sem serem solicitados, não compram máquinas de costuras suecas novas enquanto a mulher, do tipo super auto-suficiente, está numa epópeia atrás de uma máquina usada. Mas ganhei uma AEG, sueca, uma marca do grupo Electrolux, também sueco. Fiquei feliz, eu pensava queria uma máquina japonesa carérrima e estava na maior dúvida se continuaria atrás de uma singer. Sou meio embaçada mas Per desembaçou e comprou uma maquininha nova para mim. Amei, não conheço a marca, mas adorei.



Enquanto preparo a festa da pequena, o jantar desta noite e ainda eu leio as intruções da nova máquina. Hoje ainda vou costurar uns saquinhos coloridos de pano para as lembrancinhas das crianças no sábado. Será uma boa estréia para uma máquina de costura nova. Enquanto o último dia do ano se esvai nós ficamos por aqui, nos enchendo de café e macarons franceses que ganhei de uma amiga querida.




Minha amiga passou uma semana em Paris e trouxe-me uma caixa com 12 macarons de tres sabores diferentes, tudo isto porque nós ficamos cuidando da gatinha dela. Ora, ora, se ela soubesse como nós nos divertimos cuidando da gata saberia que eu é que deveria ter assado uns macarons para ela para agradecer o uso da gata para nosso entretenimento e alegria pessoal.




Nada de receitas hoje, começarei o ano com algumas, espero. Apenas imagens de coisas que amo, minha nova máquina de costura e macarons diversos. Lá fora o frio continua, mas aqui dentro o coração e a sala estão bem quentes. Feliz ano novo para todos!!!!

Nos vemos aqui em 2010!

Comentários

Unknown disse…
Claudinha vi imagens lindas de inverno super rigoroso, uma maquina q parece ser ultra moderna e uns docinhos,hum, pra la de bons naum tenho tido tempo p nada mas entrei no seu blog p ver uma receitinha e p te desejar um ano cheio de doçuras em todos os sentidos saudades te espero em fevereiro me avisa Bj Fernanda
Luciana disse…
Cláudia, adorei seu comentário lá no blog sobre o natal.
Menina, que presente ótimo, eu também penso em querer uma máquina de costura, porque como você bem sabe, consertos aqui são caríssimos, mas só penso, porque como não sei usar fico com medo de ter a máquina e ela ficar encostada. Parabéns pelo presente.

Passei também para te desejar um feliz ano novo, e muita alegria nas suas festas, o jantar de hoje e o aniversário de sua filhota. Parabéns para ela também!

Feliz 2010 para vocês!
none disse…
Ola amiga,

Esse Per....e um marido maravilhoso...aposto que voçê so falou na maquina e dai homem nenhum do mundo aguenta uma mulher com digamos assim necessidades especiais....Eu amei sua maquina,agora eu quuuuuuuuuuuuueeeeeeeeeero macarrones......vou encher o saco pra ver se meu marido me arranja alguns.
Feliz ano novo...
Vou te seguindo no blog...
Deusa
Claudia Lima disse…
Claudia eu admiro quem consegue costurar. Eu não sei e sei que nunca aprenderei. Só sei fazer bainhas e pregar botões e olhe lá.
A minha avó costurava direto numa Singer antiquíssima. Depois que ela morreu, foi herdada pelo meu sobrinho que estuda Design de Modas.
Eu fico por conta do Tricot e do Ponto-Cruz, trabalhos manuais que amo de paixão.
Que bom que o seu marido resolveu o seu dilema. Eu gosto muito da marca Eletrolux. O meu aspirador de pó é desta marca e eu não troco por nem um outro.
Nada como terminar o ano em saldo positivo. Aproveite seu presente e dê uma dentada num Macaron por mim.
Tudo de bom em 2010! :)
Julia @Mélanger disse…
Happy new year to you.

I thought at first when you said new machine, that it was a mixer! How funny.

Those macarons look wonderful. What a great gift.
Cininha disse…
Vinha eu babar para mais uns macarrons e desejar bom ano e eis que já me fartei de rir hehehe imaginem só a Cláudia a escritora e culinarista super independente a costurar!! quem diria, imaginava você a fazer tudo menos a costurar hehe e só de imaginar a cara do Per chateado com os remendos, a escolher a máquina que você faria questão de escolher acho o máximo, porque um desgosto que eu tenho é o marido nunca me oferecer nada de surpresa, tenho que ser eu sempre a escolher!!
A marca é muito boa, ele escolheu bem, cá em casa os electrodomésticos mais importantes são dessa marca.
Bom ano 2010 :-)
bjinhos
Susana Gomes disse…
Que bela invasão.
Eu resolvi comprar uma máquina já faz quase um ano, não é nada de especial, mas já dá para fazer qualquer coisa.
Acho eu, porque na verdade ainda não me dediquei a ela.Nunca costurei, mas quero aprender. Tenho que me decidir a investir o meu tempo nisso, o problema é que ele não estica...

Adorei a última foto: parece que me faz sonhar. :)

Beijinhos e boa festa para a filhota.
:)
Ale disse…
Claudia, desejo a você e toda sua família um excelente 2010!!!
Que nesse ano suas receitas sejam ainda mais especiais e te tragam muito prazer e alegrias.
Um grande beijo.
Ale Dias

www.flickr.com/photos/galeriadaale
Anônimo disse…
Feliz Ano Novo!
Estou aqui "pagando um pau" pra vc - além de fazer tantas gostosuras e ser tão inteligente ainda por cima sabe costurar!
Um beijo grande pra vc e pra família toda, e um ano cheio de coisas gostosas pra vocês.
Paula
moranguita disse…
muitos parabens pela nova aquisiçao:-)
um bom ano de 2010
beijinhos
Dani disse…
Já vim aqui umas 3 vezes tentar deixar um comentário, mas ele ou desaparece ou nem é publicado! O blogger diz que é problema com os meus cookies, mas de cookie nada entendo, só gosto de comê-los!
Enfim, feliz ano novo e muito legal o maridão, presente inesperado da lista dos desejos é tudo de bom na vida.
Um grande beijo!
ps. se por acaso estes comentários aparecerem em avalanche, apague-os!
Cláudia,
Eu sou maluquinha por máquinas de costura, tenho uma Singer muito antiga que era da minha avó, é muito básica, mas é linda.
Em casa tenho duas portáteis, uma Singer muito idêntica a essa e uma de marca branca que também não é má. Agora tenho andado muito afastada das costuras, mas num destes dias volto a pegar nelas :)
Não me lembro se já deixei votos de um Feliz 2010, mas como nunca é demais, espero que este ano te traga tudo de bom para ti e para a família.
Beijos
Moira
Cinha disse…
Adorei seu blog!! Já me tornei seguidora!
Beijinhos grandes e Bom Ano.
Mari disse…
Claudinha querida, um 2010 maravilhoso para você, Stellinha, Per, Tormod e todos os que você quer bem!!!
Que linda máquina de costura vc ganhou!! Ahhh, como eu queria aprender a mexer na minha! Não consegui, nem por reza brava!!
E esses seus macarons? Sempre perfeitos, de fazer inveja a qualquer confeitaria top de linha!
Quando vc vier a Sampa, não deixe de me avisar, ok? Vou mover montanhas para poder conhecê-la pessoalmente!!
Grande beijo,

Mari
Noémia disse…
Feliz 2010!
Ah grande Per, que desempatou essa indecisão muito bem. AEG é uma óptima marca por isso a de costura também deve ser 5 estrelas. Ainda quero ver por aqui muitas fotos dos seus trabalhos!:)
Anônimo disse…
Claudia..
amo seu site.. nao vivo na noruega tao pouco Brasil e desfruto dos sabores de suas receitas assim como sofro com o frio do seu inverno.
Obrigada por nos brindar com tantos detalhes da vida em Noruega.

Postagens mais visitadas