Temporada de aniversários: por trás dos panos de pratos sujos...





Entre o dia 2 de dezembro e 2 janeiro além das festas de Natal e Ano Novo celebramos aqui nesta casa dois aniversários de crianças. Este ano o menino vai completar 10 anos e a menina vai completar 9 anos. A primeira festa será aqui em casa no dia 6 de dezembro e já está sendo devidamente preparada e congelada, sim, parte da festa precisa ser congelada para dar uma certa paz de espírito à mãe que vos escreve. Mas nem tudo é paz e comida congelada. Muita coisa vai ser assada no dia, mas preciso deixar as coisas nos conformes para facilitar. E enquanto procuro espaço no freezer para as massas de tortas que eu preparei e retiro outras congeladas há mais tempo como a massa folheada de ontem com a qual eu fiz a galette de tomates e outras coisinhas mais. Ontem a noite fiz uns pasteizinhos de presunto e queijo em formato de peixinhos para surpreender as crianças hoje. Eu tinha feito a galette e sobrou um pedação de massa e resolvi testar os peixinhos da Moira.




Estes peixinhos foram feitos pela Moira do blog Tertulia de Sabores aqui para um evento só de aperitivos chamado 'finger food' e promovido pelo blog Mirepoix. Se você gostou dos meus peixinhos pode votar na Moira pois a idéia é dela. Para votar no Finger Foods clique aqui.




Alguém ainda lembra desses? Do forno para o freezer em duas horas!

E ainda fiz financierzinhos que as crianças adoram. Sim, o cardápio infanto-juvenil é bastante diversificado. Além de todo o trabalho eles têm todo o direito de escolher o que preferem. Sim, os dois amam financiers com framboesas... E aqui a receita anotada pela pela própria Estela. Eu fui ditando e ela foi anotando e como falamos inglês aqui em casa ela anotou em inglês, do jeito dela. Se precisar de uma receita...




Aproveitei para fazer um 'test drive' de umas formas de procelanas. Boas, muito boas, e podem ser lavadas na máquina de lavar pratos o que não é nada recomendável com as forminhas de zinco.



As formas de porcelana custam o mesmo preço que as de metal, são um pouco maiores, mas são mais fáceis de lidar já que não enferrujam. Mas quebram, por isso também demandam cuidado e atenção.



E haja forno para tantos bolinhos, pasteizinhos e peixinhos. E estou apenas começando a estação de aniversários...





Sabe que eu acho que por serem dois aniversários e duas festas de crianças, antes e durante as festas de final de ano, eu acabo me concentrando nos aniversários e dando pouquíssima importância para as festas de Natal e Ano Novo. Seriam quatro festas em um espaço de 30 dias afinal de contas, haja disposição. Como eu sou uma carnavalesca de corpo e alma nada mais natural do viver cercada por crianças feitas durante o Carnaval.

Comentários

Glau disse…
Haja disposição, mas aposto que depois de toda a prepração vc fica realizada de ver a carinha contente das crianças!
Só quero ver qdo eu tiver filhos, tbém vou pirar o cabeção e esquentar a barriga no fogão de tanta coisa que farei!

Vc já viu uns vasinhos de sobremesa (com sorvete, bolacha oreon) que a Fabrícia (sopa Vermelha) e a Fer do Sabor já fizeram?

Ps: quero fazer os financiers

Bjos
Nina disse…
Quanta festa, delícia!

A minha não foi feita durante o carnaval, mas nasceu em fevereiro! Nos dois últimos anos, e acho que no próximo também, o tema da festa foi sempre este! CARNAVAL! As crianças vêm fantasiadas, a decoração é simples e as lembrncinhas também. Mas, ai, eu não tenho tanta disposição e talento para fazer os salgadinhos da minha menina... E quase não encontro coisas assadas para encomendar, é tudo fritura, que aqui em casa entra pouco - eu mesma nunca faço!

Parabéns pelas receitas deliciosas! E que ajudante fofa você arrumou!

beijos!
Unknown disse…
Adorei os peixinhos, e essas forminhas de porcelana também. Pela preparação dá para ver que as festas vão ser maravilhosas.
Bjs
Cláudia Marques disse…
Cláudia, será que posso aparecer numa dessas festas? Ah, é verdade, fica um bocadinho fora de mão... vivemos em pontos quase extremos da Europa!
Que delícias!
Bjs
Claudia Lima disse…
Claudia quanta delícia! Vc saiu bem disposta do resfriado!
Adorei o modelo dos peixinhos. Super criativo. Eu gostaria de ter esta prática com massas. Ficou tudo super apetitoso!
Amanhã comemoramos o Thanksgiving aqui! Já estou com tudo quase pronto. Não gosto de deixar nada para última hora, senão a gente fica um caco...
Bjs :)
Claudia,
Que post apetitoso!
Beijos
Claudia disse…
Garotas, obrigada pela força!
Estou correndo contra tempo aqui. Mais em breve!

C.

Postagens mais visitadas