Você diz primavera...



Mas eu digo pesadelo! Não dá para acreditar. Desde de sexta-feira que tem nevado todos os dias e as fotos desta postagem foram tiradas agora a tarde. A temperatura sob um pouco, a neve derrete, mas aí neva novamente. Há uma neve característica de abril, como se alguém estivesse faxinando as nuvens e esvaziando os estoques para começar a nova estação. Gostaria de ter a mente menos avessa a fantasias e acreditar nisso. Por hora neva, venta e faz frio. Nem a maturidade de mais uma primavera pessoal, completada e celebrada entre amigos ontem, ajuda a abstrair. Neva e faz frio e já estamos na segunda metade de abril...





Para ajudar a pensar na primavera eu namoro os lírios cor de rosa que ganhei da minha filha. Ela outro dia me perguntou: mãe, qual sua flor favorita? Eu falei que não sabia, mas que gostava de flores cor de rosa mais do que qualquer outra cor, qualquer flor, eu disse, desde que seja cor de rosa é a minha favorita. Ela saiu com o Per e escolheu os lírios cor de rosa para me oferecer no dia de ontem. Além dos lírios recebi orquídeas e copos de leite imensos e brancos dos meninos da casa. E a casa aqui está cheia de orquídeas, brancas e cor de rosa, cada vaso mais lindo do que o outro, presentes da cunhada e de uma amiga querida.




E haja vasos de flores para me fazer esquecer a neve que caí sem piedade lá fora...E haja brigadeiros. Brigadeiros fizeram parte da surpresa que duas amigas brasileiras queridíssimas, uma paulistana e uma potiguar, aprontaram para mim ontem e conseguiram me emocionar. Foi assim, enquanto eu servia fatias de bolo de coco com doce de leite e café para meus sogros e cunhados as duas chegaram arrasando com balões, línguas de sogra, chapéus, bolo cheio de velinhas e uma bandeja enorme de brigadeiros de chocolate. As duas passaram a manhã enrolando brigadeiros para mim, pode? Pode haver amigas mais especiais do que estas duas? E uma bandeja inteira de brigadeiros praticamente toda para mim eum bolo enorme... Ainda ganhei dessas duas uma garrafa de manteiga de garrafa, trazida diretamente do Rio Grande do Norte e uma caixa de bombons suiços. Nada mal para quem não gosta de celebrar anos, não? Imagina se eu gostasse...



Pois não era um jardim assim que eu esperava mostrar aqui hoje para vocês... mas um jardim como o da foto abaixo. Espero que a coisa não demore muito a melhorar por aqui...

Comentários

Unknown disse…
Parabéns Cláudia.

É uma pena que a Primavera não dê um ar da sua graça por esses lados, o que torna tudo mais triste e deprimente. Mas nada como a companhia de bons amigos e uns miminhos para nos alegrar.

Beijinhos
Dani disse…
Parabéns, querida Claudia!

Que este novo ano de vida traga a realização dos seus planos brasileiros, muita saúde e muito alento para aliviar as suas dores.
Muitas flores, doces e carinho da sua trupe!
Ah, essa pequena "summer house" é sua? Que coisa mais fofa!

Um beijão felicidades!
Claudia disse…
Cacahuete,

Obrigada, os amigos são realmente minha maior alegria. Bj.


Dani,

Obrigada. A casinha no fundo do jardim é na verdade uma casa de boneca das crianças que agora está se convertendo numa espécie de "lounge" para os dois que estão se desfazendo dos brinquedos e "redecorando", sabe como? Querem um sofá cama, uma mesa, estantes para livros e CD's e paredes roxas, pode?

Bj,

C.
Coisinhasdalili disse…
Oi Claudia,

Não conhecia seu blog. Muito bacana. Passei um bom tempo hoje lendo seus posts, copiando algumas receitas pra poder testar. Também adoro cozinhar, dom que me apareceu bem tarde e que até hoje não largo.
Brasileiro gosta de sol, né? A neve é linda, coisa e tal, mas, o sol é o nosso guia. Mas não se preocupe que estamos soprando as nuvens por aqui. Logo, logo elas se vão.

Fique bem,
Lili
Iliane disse…
parabens..felicidades!!enquanto você tá nesse frio todo..aqui..estamos chegando o outono com cara ainda de verão!!!coisas do nosso Brasil!!!felicidades..bjus..
Romicas disse…
Bom, eu lhe mando os PARABÉNS do país do sol, Portugal, mas onde também parece que a Primavera tarda em dar o ar da sua graça: chove, chove, chove... E eu já estou cheia de tanta chuva!
Daqui a um mês estarei na Noruega, com alunos, para um projecto europeu. Passaremos o Dia da festa nacional (17-05) em Oslo e subimos até Finsness. Confesso que não me importaria nada se houvesse neve...
Um beijo e o desejo de um bom dia de aniversário. Felicidades.
Romicas
Carolina Andrade disse…
Felicidades Clau. E que nevasca é essa, meu Deus. E olha que eu amo frio, muito mais que calor. MAs nunca estive num frio desses então eu nem imagino!! As flores alegram qualquer um, mesmo com a pior nevasca. E te garando que mesmo pintado de branco, seu jardim está muito charmoso, achei lindinho!! Um beijo enorme!!
Gina disse…
Cláudia, muitas felicidades pra você! Que 2010 lhe reserve bons momentos, como esse passado entre amigos, trazendo ânimo, realização pessoal e profissional.
E as flores? Claro que não ia deixar de falar nelas. Maravilhosas!
Bjs.
Cininha disse…
Claudia não desanime com a neve porque me parece que não é só por aí que o clima anda maluco, por aqui este ano nevou bastante também e a chuva parece que veio para ficar, dormimos ouvindo e acordamos ao som das gotinhas!!!
Mais uma vez muitos parabens e tudo de bom
bjs
Anônimo disse…
Claudia Parabéns!
Caramba! esta nevando por ai?.. eu moro no Canadá e curto o frio e a neve , mas acho que a partir de março a gente nem quer ouvir mais falar de neve , tem q ter sol, passaros e flores . aqui isso tudo ta chegando bem devagar...e eu estou torcendo pra que ai tb chegue e vc possa tirar aquelas fotos lindas do seu jardim!!! Achei linda a casinha de bonecas das crianças!
bjinhos
Ana
Claudia Lima disse…
Para minha surpresa aqui onde moro continua friozinho e hoje está até chovendo. Vamos ver quanto tempo ainda vai durar.
Felicidades pelo dia de amanhã. Que o ano que vai se iniciar possa ser um ano maravilhoso!
Quando menos esperar as flores estarão ai. As que ganhaste são mesmo muito lindas.
Bjs :)
Glau disse…
Clauzinha, me animei com suas amigas e com certeza entraria na dança e faria vários brigadeiros pra vc, levaria um bom pedaço de goiabada e mtos mamões de presente pra vc!

Querida, ontem passei por aqui e já deixei meu beijo e meu abraço bem quente pra vc... mas aproveito pra te dar outros abraços.. pq abraçar amigo é sempre bom!

Bjao querida e parabéns, Glau
Isabel disse…
Parabéns Cláudia,
tudo de bom para você nesta sua nova primavera, e que a primavera atmosférica chegue depressa para te alegrar!
Bjs
Noémia disse…
Muitos parabéns!
Apesar de não gostares de festejar esta data aqui fica o testemunho de quem te lê, cá bem longe, por terras bem mais quentes.
Que a felicidade brilhe para ti, todos os dias deste novo ano! :)
Cláudia Marques disse…
Cláudia,
adorei as fotos da neve ;) Peço desculpa, mas como nas fotos não dá para sentir o frio, só se vê a beleza dos cenários...
Claro que se eu estivesse aí tb não ia achar piada nenhuma, é óbvio. Aqui é uma farturinha de chuva (hoje fez uma folga), mas pelo menos já está tudo florido.
Ainda bem que as tuas amigas conseguiram te animar de verdade. :)
E os meus parabéns, é claro!
beijinhos
Cláudia Marques disse…
Ah, e gostei dos planos dos teus filhos para a casinha, eu também escolheria paredes roxas, acho lindo! :)
Camila Hareide disse…
Bom, parabéns já tinha dado... Agora, essa neve toda aí, ninguém merece! Aconteceu a mesma coisa aqui ontem, mas hoje o sol brilha a todo vapor... A primavera ainda não dá nenhum sinal pelos jardins, já fuiu até espiar minha roseira pra ver se aguentou o peso da neve... Agora é começar a plantar as ervas frescas e quem sabe outras coisinhas mais....

beijo
Muitos Parabéns Cláudia!
Essa neve é que já está a mais, mas logo logo virão dias de sol para aquecer o seu coração.
Um grande Beijo
Moira
angela disse…
parabens, que o ano seja novo em tudo para voce. bjs
coresesabores disse…
Olá

adorei o teu blog e devo dizer que é dos meus favoritos. Adoro as receitinahs, as fotos, tudo.
Sem dúvida que as amigas são dos bens mais preciosos que pode existir. isso e os Brigadeiros :-).
Será que me podias arranjar a receita desse bolo de coco com doce de leite?
Beijinho
Sandra
Paula Pacheco disse…
Parabens atrasdo Claudia, que otimas amigas. Menina e que constraste quando neva por ai, será que eu conseguiria viver assim? É lindo de ver, mas morar uiiii que arrepio, o inverno de Curitiba mais frio foi de zero graus fazem tres anos atras...agora no outono chegou a 12 graus e ja estavamos panturrados de tanta roupa,
bjs
Paula
Tida disse…
Já tinha passado por aqui e tinha gostado. Voltei e soube que fez aniversário. Felicidades para você. Muitos anos de vida.
Que lindas flores.
O frio aí não é brincadeira, heim?
Só de ver as fotos quase me congelei.
Unknown disse…
Eu também passando para dizer PARABÉNS POR MAIS UM ANO DE VIDA!! Super atrasado mas totalmente de coração.


Beijão
Claudia!! felicidades a voce todos os dias viu.
Em relacao a "sua" primavera.. eu estou besta com a minha tb.
Eu quero muito, mais muito o sol, ou realmente um calor.. porque primavera de 7 graus, de 11 graus, para mim continua me parecendo um inverno. Nao para de ventar ardido. Nao da pra sair de casa sem ser com roupas mais pesadas. E meu esposo vive falando.. "its getting warming baby"
onde? ahahaha

Postagens mais visitadas