Despedida para um inverno...



O inverno parece finalmente estar chegando ao fim. Dias longos e ensolarados com temperaturas bem mais viáveis, entre 5C e 10C, substituem os dias soturnos e gelados. Mas como ninguém é perfeito, fomos em busca de um último final de semana de inverno em Åre, aquela estação de esqui na Suécia de que falo sempre. Åre é nosso playground favorito e estamos sempre por ali. Como era Páscoa, e como no final do ano alguns esquis para slalom foram comprados e ainda não tinham sido usados, a ocasião parecia perfeita.

Como já falei aqui, além da estação de esqui em Åre ainda há a fábrica de chocolate que eu amo. Estava fazendo frio e o sol demorou para aparecer em Åre, não ficamos tempo o suficiente por lá para esperar o sol chegar. Pegamos chuva, temperaturas baixas e pancadas de neve. Foi divertido viajar, mas quem disse que as crianças se animaram com a neve? Nem os esquis novos. Fomos sassaricar pela cidade lotada, comer, fazer compras e até na biblioteca municipal nós achamos de ir. Tenho a impressão que as crinças aqui de casa vão continuar preferindo cross-country esqui.



As fotos não deixam ver as pistas direito, além disso eu não estava em local adequado para fazer fotos. O fato é que, apesar da chuva, as pistas e os elevadores estavam cheios de gente subindo e descendo de esquis. Eu fico impressionada com a disposição dessa gente para o sofrimento. As crianças não se animaram muito, ficaram logo cansadas e com fome. Quando eu pensava que iria sassaricar sozinha um dia inteiro eles me ligaram para dizer que o "dia de esqui" já tinha dado o que tinha que dar e que queriam ir comer... As frutas nunca caem muito longe da árvore eu pensei comigo mesma!



Uma das coisas que eu adoro em Åre são os lagos, cada um mais lindo do que o outro. Os lagos em Åre ainda estavam congelados mas com muita neve o que não ajuda na hora de patinar. Tudo o que pudemos fazer desta vez foi apreciar alguns corajosos fazendo paraglider com esquis num dos lagos gelados. O vento estava forte o que não ajudou muito o público presente pois acentuou muito o frio. O tempo só melhorou no sábado, mas já estávamos de volta.



Não sei se já mencionei antes mas, vejam bem, não me arrisco a colocar esquis nos pés e dois são os meus motivos. Primeiro, eu confesso, detesto me vestir, me encher de roupas para enfrentar o frio que obrigatoriamente acompanha tal aventura com esquis. Sou o tipo de garota que vestiria feliz sandalinhas de dedo e vestidos de alcinha todos os dias do ano. Todas as vezes que eu não estou de sandalinhas e vestidinhos eu me sinto incomodada e infeliz. E, sim, claro, o segundo motivo é resultado da minha decisão de evitar a qualquer preço quebrar partes do meu amado corpinho. A esta altura da vida eu já quebrei e fraturei tudo o que tinha para fraturar e não posso, e não quero, me arriscar a colocar pinos nos tornozelos...



E foi então que mais uma vez eu circulei a vontade, me perdi pelas delícias da fábrica de chocolate, fiz compras, comi razoavelmente bem e ainda tomei o chocolate quente mais gostoso dos últimos anos. Ainda fomos à biblioteca olhar o acervo local (em sueco) e me apaixonei loucamente por um sofazinho de lá... E a cada dia meu sueco melhora significativamente (risos!) fazer o que... No verão estaremos de volta!

Comentários

Dani disse…
Que delícia de break! Eu, se pudesse, só usava vestidos. Até gosto de uma produção para o frio, mas nada que exija milhares de camadas, ou tecidos esquisitos. Vestidos para o frio e para o inverno, sempre!
Sensata a sua posição quanto a esquiar. Acho que se você amasse o frio e/ou fosse uma "adrenaline junkie" faria sentido. De outro modo, as comprinhas, passeios e chocolates sólidos e líquidos são muito mais agradáveis.
Um beijo,
Claudia Lima disse…
Uma delícia de viagem! É sempre bom mudar de ares.
Eu não sou adepta a nenhum tipo de esporte, ainda menos se for algo perigoso. Melhor mesmo ficar na área das comidinhas e compras.
Para um final de inverno o frio parecia bastante intenso. Imagino que toda esta neve custe um pouco a derreter.
Bjs ;)
Gina disse…
Também ficaria feliz vestindo alcinha o ano todo...rs! Infelizmente, estou aqui com os pés gelados, apesar de estar com meias...
Mas um passeio é sempre bem-vindo.
Bjs.
Unknown disse…
Ainda bem que o Inverno já passou. Por cá também parece que a Primavera começa a mostrar um pouco da sua graça.

Beijinhos
Cláudia Marques disse…
Cláudia, essa fábrica de chocolate ia acabar comigo de vez... :)
Em relação ao frio e aos "desportos de Inverno", estou contigo: totalmente alérgica.
Por aqui os dias tb já estão bem primaveris, e Abril até costuma ser um mês de chuva, mas este ano já choveu mais do que o suficiente. Agora só queremos solzinho e muita luz!

beijinhos
Noémia disse…
Lindo!
Adorei o passeio e as fotos.
Aqui começa também o calor, 24ºC hoje. Passamos do frio e da chuva, repentinamente para este calor. Mas não me estou a queixar, não! Já tinhamos todos musgo, com tanta água.:)

Postagens mais visitadas