Nem alfajores, nem bem casados, apenas um biscoitinho recheado



Eu tenho visto tantas coisas feitas de doce de leite pela aí. Sorvetes, mousses, pudins e claro, alfajores. Uma onda latina se espalhando pelo lado culinário da internet. Até num site alemão eu vi helado de cajeta. Eu amo alfajores, aqueles da Havanna são maravilhosos e nem precisamos mais ir a Buenos Aires para comprar alfajores já que no Brasil agora tem diversos cafés Havanna.

No lance da gula eu fiz um biscoito, que no final virou um pãozinho, recheado com doce de leite. A idéia era fazer um biscoitinho bom e rechear com doce de leite para matar a fissura por alfajor mas aí eu reduzi e alterei a receita e o resultado ficou diferente. O biscoito ficou mais molinho, tipo pãozinho, parecendo mais com um bem-casado ainda que com uma textura diferente já que o bem-casado leva massa de pão de ló.



Além de reduzir a receita do meu jeito (usei duas xícaras de farinha, dois ovos e apenas uma xícara de açúcar) eu também fiz algumas alterações de conteúdo. Usei suco de laranja ao invés de extrato de limão, eu não usei os dois tipos de farinha solicitados, apenas a farinha de trigo normal. Além disso eu usei açúcar normal ao invés do açúcar de confeiteiro. O resultado ficou gostoso mas totalmente diferente do anunciado no site original. A receita original que ainda vou precisar tentar está aqui.

Como a execução do biscoito foi totalmente adulterada eu temo repassar a minha receita já que pode gerar resultados inesperados já que foi pouco testada. Acho melhor você tentarem fazer o biscoito de acordo com a receita original.

Comentários

Claudia,
Você e seus biscoitinhos. Todos com "caras" ótimas.
Embora eu goste, não costumo fazer, pois acho que a confecção é demorada.
Mas que o resultado é bom, isso é.
Beijos
Oi querida,
Tem algum meio legal( quero dizer, dentro da lei...hehehe) de mandar as encomendas???? Se vc souber, diga-me!
Bem, a lição nº1 já está pronta lá no post de ontem, dê uma passadinha por lá, OK?
Kisses
PS - Os biscoitinhos de hoje também estão tentadores...
Mari disse…
Oi Cláudia,

Seus biscoitinhos estão lindos... adorei o bowlzinho que você usou para fotografá-los.
Alfajores e bem casados também são sempre bem vindos pelas bandas de cá.. adoro doce de leite (fim de semana fiz uns pãezinhos doces, recheados com o dito cujo)!
Beijos,

Mari
Claudia disse…
Helô,

Olha, este biscoitinho foi trabalhosinho sim pois mesmo reduzindo rendeu muito e eu tive que assar tudo, uma forma de cada vez, mas ficou super bom. Diferente de tudo o que eu já tentei, um pãozinho.


Lucia,

já vi o post e adorei o teu texto. Infelizmente acho que ainda não há meio de mandar açaí pelo correio, mas quem sabe em breve....

Mari,
Você fez um pãozinho doce recheado com doce de leite e não apresentou para a galera aqui!!!! Malvada!!! Doce de leite é uma perdição...

Beijos,

Claudia
Cláudia Marques disse…
APENAS um biscoitinho? Com esse aspecto, acho que o apenas não combina, não.
Tb espreitei os "black and white cookiees", aiai, que aspecto!!! Mas devem dar um trabalhão!
Por aqui nunca vi os alfajores, mas vi a foto no blog da Heloísa, e parecem-se muito apetitosos.
Bjs e muita força para encarar o Fevereiro.
Claudia Lima disse…
Eu adoro Doce de leite e aqui encontro em lata da Nestlé. Faço muito Sonhos Assados recheados com Doce de Leite. Fica maravilhoso!
Estes parecem ótimos tb.
Bjs :)
Isabel disse…
Eu também fiquei a conhecer os Alfajores no blog da Heloísa. São super apetitosos e por aqui nunca vi.
Os teus ficaram muito bonitinhos e apetitosos, com aquele ar caseiro, uma maravilha. Eu acho que doce de leite é o que nós aqui chamamos de leite condensado. Vou pesquisar.
Fui espreitar os bolinhos originais e são super charmosos, mas acho que são difíceis demais para mim!!
Bjs
Isabel disse…
Já fui pesquisar e descobri o que é doce de leite. É tradicional da América do Sul, não é leite condensado. Desculpa a ignorância!
Olá Cláudia! :)

Eu acho que não há nada mais engraçado do que ir alterando as receitas, adaptando-as a nós próprias.
Acho divertidíssimo todo o suspense no momento de levar ao forno e a curiosidade expectante de uma primeira vez...

Os seus biscoitos-pãezinhos-recheados-com-doce-de-leite ficaram um amor!

Postagens mais visitadas